19/04/2017 13h39

Time da casa, UCDB lidera grupo D após vitória contra a UNB-DF

Liga de Futebol segue com total de 24 gols marcados no segundo dia

 
 

O segundo dia da fase de grupos da Liga do Desporto Universitário de Futebol foi marcado por muita bola na rede. Ao todo, foram contabilizados 24 gols, em um total de cinco partidas. A UPIS, do Distrito Federal, foi a responsável pelo maior saldo de balançadas na rede, com um placar de 6x0 contra a UFPE, de Pernambuco. O técnico do time brasiliense, Faúla, creditou a vitória ao físico da equipe.

"Nosso time é teoricamente mais forte fisicamente, e isso determinou algumas divididas. O jogo foi muito bom, conseguimos nos impor e fazer um jogo elástico, trocando os jogadores em campo", explicou. A estratégia para a próxima partida será a mesma, segundo Faúla. "No jogo de amanhã vamos fazer com uma equipe totalmente diferente, para poupar o grupo para a fase do mata-mata e ter todos em condições de jogo".

UCDB x UNB

Mais uma vez, o time da casa mostrou a que veio e, com o resultado de hoje, se mantém em primeiro lugar no grupo D do campeonato. O resultado de 5x3 contra a UNB, do Distrito Federal, apesar de bonito, não foi assim tão fácil. O time da UCDB começou à frente, e logo foi alcançado pela equipe brasiliense. Quando o jogo chegou ao empate de 3x3, a equipe sul mato-grossense correu contra o tempo e, nos últimos 15 minutos, marcou o quarto e o quinto gol, que deram a vantagem e vitória ao time.

"Conseguimos nos sobressair no quesito físico com relação à outra equipe. A sensação é satisfatória de vencer um time que tem tradição, como a UnB, principalmente com um grupo como o nosso, todo mundo junto, unido, e dando resultado. Isso é muito bom", contou satisfeito o autor de um dos cinco gols, Eriel Genevro Almada. 9.

USP-SP x UNIFOR-CE

Estreante na Liga do Desporto Universitário de Futebol, a USP, de São Paulo, terminou sua primeira partida, nesta terça-feira, 18, empatada com a UNIFOR, do Ceará, em 2x2. "Por ser a nossa primeira participação, entramos meio nervosos, mas conseguimos reagir bem. O time do Ceará é bem forte, mas tivemos o mérito na marcação", explicou o capitão do time, Diego Silva. Segundo ele, a equipe se surpreendeu com o nível da competição. "Em São Paulo, jogamos em um nível abaixo do que estamos enfrentando aqui, pois na fase classificatória já sentimos que foi tenso, um nível bem mais alto", pontuou o camisa 7.

O time do Ceará, que ontem perdeu para a UNAMA, do Pará, precisa correr atrás de um bom resultado para continuar na competição. "Fazia muito tempo que a UNIFOR não participava dos jogos universitários, vamos torcer que no jogo de amanhã a equipe da USP sofra mais do que dois gols, para mostrarmos o nosso valor", explicou o técnico do time, Mozart Barbosa Gomes, que ainda destacou a importância das competições universitárias. "Ficamos satisfeitos pelo convívio com as outras universidades e, mais importante ainda, foi voltarmos depois de 10 anos, pois isso vai fazer com que ganhemos força no nosso estado para manter o futebol universitário, tendo em vista as dificuldades que enfrentamos".

UFRN-RN x UEPA-PA

O time da UFRN, do Rio Grande do Norte, estreou nesta edição do campeonato com o pé direito, vencendo a UEPA, do Pará, por folgados 2x0. "O jogo começou complicado, mas conseguimos impor nosso ritmo de jogo e fazer a bola entrar. Treinamos muito para estar aqui hoje e vamos seguir com esse ritmo para as próximas partidas", afirmou o volante Alan de Medeiros, um dos autores dos gols (numero 22).

FTC-BA x UNIVERSO-GO

Contando com o desgaste dos jogos de ontem, UNIVERSO, de Goiás, e FTC, da Bahia, fizeram nesta terça-feira uma partida que demandou muito esforço físico, com resultado favorável para o time goiano, que fechou a partida em 3x1. "Foi um jogo tranquilo, mas com muito esforço físico, devido ao desgaste de ontem. Porém, pelo trabalho que a gente vem fazendo, já sabíamos como seriam os resultados, então chegamos preparados", pontuou o atleta Victor Paranaguá, da equipe do UNIVERSO.

Jogos

A quarta-feira segue com a última fase da rodada das classificatórias, a partir das 13h, no Centro Esportivo Nova Esperança (CENE), localizado na Rua Março Feliz, 680 – Jardim Los Angeles. Na quinta-feira, 20, serão realizadas as quartas de final, e nos dias 21 e 22 acontecem, respectivamente, as semifinais e final, no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

Fonte: douradosagora


Envie seu Comentário

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet