sábado, 20 de abril de 2024
Corumbá

Trabalhador rural morre ao ser atingido por raio na região da Nhecolândia

01 novembro 2016 - 09h45Por Diáriocorumbaense
De acordo com informações do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, por volta das 15h50 da segunda-feira, 31 de outubro, a Central de Operações recebeu a informação de que um trabalhador rural, de 28 anos, morreu na fazenda Laranjeiras, na região da Nhecolândia, após ser atingido por um raio enquanto realizava a lida no campo.

Os militares orientaram o administrador da fazenda a entrar em contato com o escritório na cidade e a Polícia Civil para os procedimentos a serem adotados. Uma funerária foi até o local realizar a remoção do corpo.

Orientações do 3º Grupamento

Em caso de tempestades com raios as orientações são: abrigue-se em uma casa ou edificação; entre em um carro com capota de metal e permaneça dentro. Os pneus do carro funcionam como isolantes; evite lugares descampados (praias, campos de futebol, etc.).

Os raios normalmente "procuram" pontos mais altos e, nesses lugares, sua cabeça pode ser alvo. Se estiver em campo aberto permaneça agachado; não se deite no solo, pois, a terra úmida é condutora de eletricidade; se estiver dentro da água, saia. Não permaneça na praia. Nas tempestades, evite o mar e as piscinas.

Não utilize o celular ou qualquer aparelho de rádio comunicação durante uma tempestade; fique longe de torneiras e canos, pois quaisquer desses objetos podem conduzir eletricidade; não use o telefone, exceto em caso de emergência; não use trator, motocicleta, bicicleta ou qualquer outro veículo de metal de tamanho reduzido; não utilize eletrodomésticos como ferros de passar roupas, tostadeiras ou batedeiras, porque o raio pode seguir o fio. Fique longe da TV, se optar por mantê-la ligada; evite abrigos isolados (como quiosques, por exemplo); evite árvores isoladas; fique longe das árvores e postes porque são altos, têm pontas e acabam atraindo raios; nãoo se coloque em posição mais elevada que os outros objetos a sua volta; evite o topo de uma montanha; não permaneça em barcos; não transporte qualquer coisa de metal e não permaneça junto de objetos metálicos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa