sexta, 29 de março de 2024
Ponta Porã

UEMS de Ponta Porã recebe pesquisadora sobre a história da fronteira

15 abril 2016 - 12h04Por Fonte: noticias
Os alunos do curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional e Sistemas Produtivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Ponta Porã, tiveram a oportunidade de conhecer em detalhes, o trabalho de pesquisa efetuado na cidade a respeito dos fatos ocorridos durante o início dos governos militares em 1964.

A pesquisadora Suzana Arakaki, professora de História da Unidade da UEMS de Amambai, esteve conversando com os alunos durante atividade da disciplina de Seminário. O objetivo do encontro, de acordo com o coordenador do curso de Mestrado, Carlos Zanberlan, foi permitir que os alunos pudessem receber informações sobre a prática de pesquisa.

Suzana, que estava acompanhada pela gerente da unidade da UEMS de Amambai, Viviane Scalon Fachin, é autora de um livro sobre os efeitos das ações dos governos militares nas regiões de Dourados e na fronteira com o Paraguai.

O curso de Mestrado em Desenvolvimento Regional e de Sistemas Produtivos (PGDRS), tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos sistemas produtivos regionais e, através disso, contribuir para o desenvolvimento regional, respeitando as questões socioculturais.

O PGDRS visa ainda realizar estudos que atendam as demandas socioeconômicas e ambientais relacionadas ao desenvolvimento dos Sistemas Produtivos Regionais e Locais; analisar as trajetórias de desenvolvimento regional e o processo de formação histórico, econômico e social da região e seus desdobramentos atuais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE