18/10/2017 08h20

UEMS desenvolve projeto sobre ‘gestão financeira’ na REME

 

Fonte: Redação

Parceria firmada com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), através do curso de Economia, a prefeitura de Ponta Porã através da secretaria de Educação desenvolve projeto sobre "gestão financeira" nas escolas da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira, dia 17, a escola municipal ´Ramiro Noronha´ recebeu acadêmicos do curso de Economia da UEMS quando alunos da 8ª e 9º anos recebem informações atinentes sobre a vida financeira, seja em casa, na escola ou qualquer outro ambiente.

Conforme Claudemira Tereza de Assunção, uma das acadêmicas integrantes do grupo responsável pelo desenvolvimento do projeto, o objetivo é repassar informações e levar dados sobre a importância da educação financeira no dia a dia em todos os aspectos, desde o planejamento doméstico, finanças pessoais, da empresa, visando justamente dotar os alunos das primeiras noções sobre o alvo do projeto, ou seja, a educação financeira.

As palestras ocorrerão na Rede Municipal de Ensino e durante sua aplicação, os acadêmicos efetuarão levantamento do perfil dos alunos para que no próximo ano, já haja condições de acompanhamento dos resultados alcançados. A secretária de Educação, professora Leny Klais destaca que a parceria é altamente positiva pois condiciona aos alunos da Reme ter acesso a conhecimentos sobre gestão financeira.

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet