Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
MS

UEMS recebe representante da Embaixada do Canadá

01 março 2016 - 14h39Por Fonte: noticias
Na tarde desta segunda-feira (29), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu a visita da assessora de eventos e promoção educacional da Embaixada do Canadá, Claudia Maria Bandeira Rosa.

A finalidade da reunião foi apresentar algumas oportunidades de intercâmbio para estudantes, docentes e pesquisadores da UEMS.

De acordo com assessora educacional, “o objetivo do governo do Canadá é promover o país como destino de Educação. Desse modo, a Embaixada atua para facilitar possíveis parcerias entre instituições canadenses e brasileiras”, diz.

O Canadá possui mais de 10.000 programas de graduação e pós-graduação em 95 universidades públicas e privadas sem fins lucrativos e faculdades com nível universitário. De acordo com a Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OECD), o país está entre os três melhores do mundo em investimentos per capita em educação pública superior.

Segundo o pró-reitor de administração e planejamento da UEMS, Márcio de Araújo, “O tema da internacionalização já faz parte da trajetória da nossa gestão, e é uma meta a ser multiplicada. Nós temos que avançar fronteiras. O intuito é utilizar desses canais de incentivo, no caso o apoio da Embaixada, para mandar nossos acadêmicos para intercâmbio”, explica.

Dentre todas as experiências que um intercâmbio pode proporcionar, a busca pela fluência em outro idioma é um fator importantíssimo. O Canadá é um país bilíngue, sendo líder mundial no ensino de inglês e francês. “O país oferece cursos de forma exclusiva para alunos estrangeiros e imigrantes recém-chegados”, diz Claudia Bandeira.

Para informações sobre possibilidades de estudar no Canadá, acesse: http://www.educationau-incanada.ca/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Estado atinge a marca de 82.344 casos de Covid -19
INTERNACIONAL
Famoso por interpretar 007, Sean Connery morre aos 90 anos
CAMPO GRANDE
Três homens foram mortos com diversos tiros de pistolas
REGIÃO
Dois infratores são autuados em R$ 20 mil por degradação de área protegida de córrego para instalação de fábrica de postes de concreto