quinta, 25 de abril de 2024
MS

UEMS recebe representante da Embaixada do Canadá

01 março 2016 - 14h39Por Fonte: noticias
Na tarde desta segunda-feira (29), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebeu a visita da assessora de eventos e promoção educacional da Embaixada do Canadá, Claudia Maria Bandeira Rosa.

A finalidade da reunião foi apresentar algumas oportunidades de intercâmbio para estudantes, docentes e pesquisadores da UEMS.

De acordo com assessora educacional, “o objetivo do governo do Canadá é promover o país como destino de Educação. Desse modo, a Embaixada atua para facilitar possíveis parcerias entre instituições canadenses e brasileiras”, diz.

O Canadá possui mais de 10.000 programas de graduação e pós-graduação em 95 universidades públicas e privadas sem fins lucrativos e faculdades com nível universitário. De acordo com a Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento (OECD), o país está entre os três melhores do mundo em investimentos per capita em educação pública superior.

Segundo o pró-reitor de administração e planejamento da UEMS, Márcio de Araújo, “O tema da internacionalização já faz parte da trajetória da nossa gestão, e é uma meta a ser multiplicada. Nós temos que avançar fronteiras. O intuito é utilizar desses canais de incentivo, no caso o apoio da Embaixada, para mandar nossos acadêmicos para intercâmbio”, explica.

Dentre todas as experiências que um intercâmbio pode proporcionar, a busca pela fluência em outro idioma é um fator importantíssimo. O Canadá é um país bilíngue, sendo líder mundial no ensino de inglês e francês. “O país oferece cursos de forma exclusiva para alunos estrangeiros e imigrantes recém-chegados”, diz Claudia Bandeira.

Para informações sobre possibilidades de estudar no Canadá, acesse: http://www.educationau-incanada.ca/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue