sexta, 29 de março de 2024
UFGD

UFGD divulga gabarito preliminar das provas do Vestibular Letras-Libras

05 julho 2016 - 14h04Por Fonte: douradosnews
O Centro de Seleção da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou, no último domingo, dia 03 de julho, o gabarito preliminar das provas do Processo Seletivo Vestibular Letras-Livras. O candidato que discordar do resultado apresentado tem apenas até hoje, dia 05 de julho para interpor recurso, em formulário disponível na página do Centro de Seleção, pelo e-mail cs.recurso@ufgd.edu.br.

Confira o gabarito preliminar em: http://cs.ufgd.edu.br/download/Edital_Divulgacao_CCS_31_2016_Gabarito_Preliminar_PSVLIBRAS.pdf.

O resultado final do Vestibular está previsto para ser publicado no dia 18 de julho, juntamente com o gabarito definitivo, também na página do CS. Os candidatos aprovados em primeira chamada terão entre os dias 19 e 22 de julho para realizar a matrícula, na Secretaria Acadêmica (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso), das 8 às 11 e das 13 às 17 horas.

Letras-Libras

O curso de Licenciatura Letras – Língua Portuguesa-Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é oferecido pela Faculdade de Educação a Distância da UFGD e visa ampliar e interiorizar a oferta do Ensino Superior público, gratuito e de qualidade no Brasil e formar professores de LIBRAS, surdos e ouvintes, para atuar no ensino da Educação Básica e Superior.

Em 2016, o curso está oferecendo 30 vagas para o polo de Dourados, com prioridade para pessoas surdas (vagas remanescentes poderão ser preenchidas por ouvintes). Como novidades para o Vestibular deste ano, o Centro de Seleção disponibilizou a página de perguntas frequentes em Libras e em Língua Portuguesa, além dos editais (como nos anos anteriores); além disso, foi criado um plantão para auxiliar na inscrição, com atendentes que falam Libras; e foram oferecidos três tipos de provas: em Libras, em Língua Portuguesa para surdos e Língua Portuguesa para ouvintes. Todos os locais de aplicação de provas tiveram fiscais intérpretes de Libras.

Para a coordenadora do CS, Alessandra Narciso, essa ações podem ter contribuído para o sucesso desta última edição do Vestibular Letras-Libras, cuja taxa de abstenção foi menor que 10%. "A procura foi surpreendente. A concorrência bruta foi de 15,8 candidatos por vaga e colocou o curso entre os cursos mais concorridos da UFGD, mesmo considerando apenas a concorrência efetiva dos candidatos, ou seja, os aptos a concorrência chegaram a oito inscritos por vaga", pondera Alessandra.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE