quinta, 28 de março de 2024

Projeto Portas Abertas da UFMS Ponta Porã possibilitou integração cultural

Projeto Portas Abertas da UFMS Ponta Porã possibilitou integração cultural

09 novembro 2011 - 21h40
divulgação (TP)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus de Ponta Porã, realizou através do Projeto Portas Abertas uma extensa programação sócio-cultural, envolvendo toda comunidade escolar que possibilitou a integração com projetos desenvolvidos pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Durante o Projeto Portas Abertas alunos das escolas públicas e privadas de Ponta Porã, puderam conhecer as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos da UFMS, bem como diversos projetos de pesquisa produzida por alunos bolsistas. O público ainda conferiu de perto projetos de arte e cultura que são desenvolvidos pela FUNCESPP.

O Grupo Mexa-se formado pro alunos da Oficina Municipal de Dança de Rua, coordenado pelo Professor Adam Ramires, demonstrou agilidade, entrosamento e muita coordenação, animando com o estilo funk e break, danças típicas da cultura urbana.

Em seguida aconteceu a sessão de cinema com o Documentário “Em Torno de Glauber Rocha”, através do Projeto Cinema para as Escolas, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da FUNCESPP que alcança alunos da rede pública e privada de ensino, com filmes, curtas e documentários de produção nacional e selecionada pela Programadora Brasil.

Finalizando as apresentações culturais, o Grupo Alternativo, formado por alunos da Banda Municipal Isaac Borges Capilé, que criam sons e ritmos, a partir da construção de materiais recicláveis, demonstrou que é possível criar arte musical com o despertar da consciência ambiental.

A coordenação do Projeto Portas Abertas da UFMS/Ponta Porã, agradeceu a FUNCESPP, pelo total apoio ao evento cultural e parabenizou os projetos culturais que possibilita aos alunos participantes e toda comunidade a fomentação da arte e cultura, por meio de atividades de qualidade e responsabilidade social.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira agradeceu a oportunidade oferecida pela UFMS, e a excelente iniciativa que permitiu aos alunos dos projetos e a toda comunidade escolar de conhecer um pouco da vida acadêmica. “A UFMS é uma instituição com credibilidade, que permite a mudança de comportamento da sociedade por meio de atividades sócio-educativas, além de incentivar e apoiar projetos de pesquisas que em breve estarão beneficiando toda população de Ponta Porã” frisou Adir.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE