sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Porã

Unidades Básicas de Saúde de Ponta Porã recebem equipamentos

Unidades Básicas de Saúde de Ponta Porã recebem equipamentos

08 fevereiro 2016 - 07h15Por Assessoria


O prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Imad Ahmad Hazime, iniciou nesta sexta-feira, dia 5, a entrega de equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde de Ponta Porã (UBS). A primeira a receber os equipamentos foi a UBS Pedro Monteiro, situada no Bairro da Granja. A entrega foi acompanhada pelos vereadores Adãozinho Dauzacker (PT) e César Matoso (PTdoB).

Durante a solenidade para entrega dos equipamentos o prefeito Ludimar Novais destacou que o trabalho para conseguir a aquisição dos equipamentos começou logo no início do seu mandato. “Fizemos projetos e buscamos esses equipamentos junto ao governo federal como forma de equipar as nossas unidades de saúde.
Além disso conseguimos viabilizar a construção de mais seis novas UBS e de uma Unidade de Pronto
Atendimento (UPA), que vai desafogar o pronto socorro do Hospital Regional”, disse.

Novais também lembrou da reforma feita no Hospital Regional e a aquisição de equipamentos importantes que nunca foram disponibilizados para a população na rede pública. “Hoje temos um aparelho de tomografia instalado, outro que faz endoscopia, entre vários outros. Também conseguimos equipamentos para os três novos centros cirúrgicos e vamos fazer funcionar os leitos de UTI”, destacou.

Os equipamentos entregues na UBS Pedro Monteiro, disse Ludimar, foram conseguidos através do projeto Qualisus-Rede. Foram entregues dois cilindros de oxigênio e um conjunto de oxigênio, além de um carro maca, uma escada auxiliar. O prefeito também entregou cinco conjuntos de computadores de um total 78 viabilizados junto ao Ministério da Saúde, através do programa e-SUS Atenção Básica, o qual visa reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional.

O secretário municipal de Saúde, Imad Ahmad Hazime, destacou a importância dos equipamentos nas unidades básicas de saúde, destacando entre os avanços a informatização. “Um paciente que passar por aqui e depois procurar atendimento em outra unidade de saúde, todas as suas informações estarão disponibilizadas para o médico e a equipe que presta atendimento. Dessa forma, vamos com certeza melhorar a comunicação e também o atendimento aos nossos pacientes”.

Imad agradeceu o empenho dos servidores em prestar sempre um serviço de qualidade para a população mesmo em uma época de crise que atinge todos os municípios brasileiros. “Dificuldades sempre existiram e vão continuar existindo, é importante que nós todos tenhamos vontade de superar todas elas. Hoje podemos afirmar que o tempo de espera no Hospital Regional é menor do que na rede particular e isso acontece porque temos uma excelente equipe de profissionais da saúde nos ajudando”.

A médica Laura Gonzalez agradeceu ao prefeito Ludimar Novais por estar equipando as unidades básicas de saúde. “Sempre foi um sonho para todos nós esses equipamentos. Faz 16 anos que trabalho na rede pública e nunca informatizaram e hoje isso está acontecendo. Com a informatização vamos melhorar muito o atendimento e só temos a agradecer como membro da equipe da UBS Pedro Monteiro”.

O vereador César Matoso ressaltou o trabalho do prefeito Ludimar no sentido de melhorar a saúde pública de Ponta Porã. “São ações como essas que provam que a saúde está caminhando para melhor. O prefeito e toda a equipe da saúde merecem nosso respeito e elogios por esses avanços. Estou muito feliz em participar de um momento como esse”, disse.

Adãozinho Dauzacker (PT), que também é conhecido como vereador da saúde, ressaltou que nasceu e foi criado no Bairro da Granja e nos seus 65 anos de idade nunca viu um prefeito fazer o que Ludimar está fazendo na saúde. Ele citou vários depoimentos de pessoas que receberam atendimento na rede básica e também no Hospital Regional e que lhe procuraram para agradecer. “É fácil jogar pedras como alguns fazem, mas é preciso reconhecer que a saúde de Ponta Porã está melhorando muito”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa