quinta, 25 de abril de 2024

Vacinação será no sábado, 22 de setembro, em 20 postos montados pelo Centro de Controle de Zoonoses

Vacinação será no sábado, 22 de setembro, em 20 postos montados pelo Centro de Controle de Zoonoses

21 setembro 2012 - 13h05
Divulgação (TP)

Amanhã, sábado dia 22, em Ponta Porã, será realizada uma campanha de vacinação contra a raiva animal. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar cerca de 15 mil animais domésticos, entre cães e gatos. Para isso serão montados 20 postos de vacinação em todas as regiões de Ponta Porã, incluindo o distrito de Sanga Puitã.

A coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses-CCZ, Raquel Bortolini, informa que, diferentemente dos outros anos, nesta campanha, não serão montados postos em dois locais: a Praça Lício Borralho (devido à obra da Revitalização da Linha Internacional) e na Escola estadual Miguel Marcondes (perto do Hospital Regional). Porém todas as regiões serão cobertas por uma rede de postos de vacinação.

No Bairro da Granja, por exemplo, a vacinação será realizada em frente ao prédio da antiga Escola Anselmo Soares de França, beneficiando os moradores da Granja, Aeroporto, Cohab e imediações. Também será montado um posto de vacinação na sede da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, para atender a região sul DAC idade, especialmente os moradores do bairro Julia Cardinal que possuem animais domésticos.

RESTRIÇÕES

A coordenadora do CCZ faz algumas observações aos donos dos animais. “Não estaremos vacinando as fêmeas prenhas e também animais com menos de 4 meses de idade. Também não estaremos distribuindo vacinas para as pessoas levarem para casa. Isso só pode ser feito no CCZ antes ou depois da campanha de vacinação. Pedimos também para que se evite que crianças levem os animais para vacinar, porque, geralmente nos postos, há uma grande aglomeração de cães e gatos o que proporciona risco para as crianças”, explicou Raquel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul