Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
MS

Vendas do comércio de MS recuaram 7,1% em um mês, aponta IBGE

Resultado foi o segundo pior da série histórica da pesquisa mensal do setor

11 março 2016 - 12h13Por Fonte: correiodoestado
Vendas do comércio varejista recuaram 7,1% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior em Mato Grosso do Sul, representando a sexta variação negativa consecutiva e o segundo pior resultado para o mês desde o início da série da Pesquisa Mensal de Comércio, em 2001. Conforme os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice só foi inferior ao registrado em janeiro de 2003, quando a queda no volume vendido chegou a 11,4%. Considerando o desempenho acumulado nos últimos 12 meses, as vendas do setor encolheram 5,2%.

Já a receita nominal de vendas gerada pelo varejo cresceu 3,1% no Estado — em 12 meses, o resultado é de 6,6% —, mas apesar do número positivo, a variação é a mais baixa para o mês em toda a série histórica.

Na análise do varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, o desempenho de vendas do comércio sul-mato-grossense foi ainda pior, com queda de 11,6% no volume vendido em relação ao mesmo mês do ano passado e de 7,1% nos últimos 12 meses. A receita nominal de vendas também caiu em janeiro (-2,2%), mas considerando os últimos 12 meses, ainda acumula variação positiva, de 1,4%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Receita começa hoje a enviar cartas a contribuintes na malha fina
COXIM
Polícia militar prende autores de tráfico de drogas e apreende LSD, Êxtase e maconha
DETRAN-MS
Outubro é mês de pagar licenciamento de placas final zero
LOTERIA
Mega-Sena acumula e pode pagar prêmio de R$ 52 milhões no sábado