sábado, 20 de abril de 2024
MS

Vendas do comércio de MS recuaram 7,1% em um mês, aponta IBGE

Resultado foi o segundo pior da série histórica da pesquisa mensal do setor

11 março 2016 - 12h13Por Fonte: correiodoestado
Vendas do comércio varejista recuaram 7,1% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior em Mato Grosso do Sul, representando a sexta variação negativa consecutiva e o segundo pior resultado para o mês desde o início da série da Pesquisa Mensal de Comércio, em 2001. Conforme os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice só foi inferior ao registrado em janeiro de 2003, quando a queda no volume vendido chegou a 11,4%. Considerando o desempenho acumulado nos últimos 12 meses, as vendas do setor encolheram 5,2%.

Já a receita nominal de vendas gerada pelo varejo cresceu 3,1% no Estado — em 12 meses, o resultado é de 6,6% —, mas apesar do número positivo, a variação é a mais baixa para o mês em toda a série histórica.

Na análise do varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, o desempenho de vendas do comércio sul-mato-grossense foi ainda pior, com queda de 11,6% no volume vendido em relação ao mesmo mês do ano passado e de 7,1% nos últimos 12 meses. A receita nominal de vendas também caiu em janeiro (-2,2%), mas considerando os últimos 12 meses, ainda acumula variação positiva, de 1,4%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa