Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
Rio Paraguai

Ventania solta barcaças que atingem ponte sobre Rio Paraguai

Marinha vai abrir inquérito para apurar circunstâncias do acidente

16 novembro 2016 - 13h28Por Fonte: correiodoestado
Durante temporal que atingiu Corumbá, na manhã de ontem, barcaças se desprenderam e esbarraram na ponte sobre o Rio Paraguai, na região do Porto Morrinho. O coordenador da concessionária que administra a obra, engenheiro André Garcia, informou que não houve nenhum dano. A Marinha do Brasil vai instaurar procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do acidente.

À reportagem do Portal Correio do Estado, André Garcia explicou que "as barcaças não se chocaram com a estrutura da ponte, apenas esbarraram em um dos dolfins de proteção dos pilares".

Segundo Garcia, o incidente aconteceu por volta das 8h35min, quando as barcaças vazias e sem rebocador se soltaram e foram arrastadas a uma distância de pouco mais de 400 metros, até a ponte.

O comandante do 6º Distrito Naval da Marinha, almirante Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar alertou para a "inexistência de estrutura de proteção dos pilares de sustentação da ponte", conhecidos como dolfins.

Ele detalhou que, como não existe esta estrutura responsável pela segurança, a Marinha determina que as embarcações dividam o comboio no momento de passar sobre a ponte e orienta sobre os procedimentos de amarração das barcaças.

O engenheiro da concessionária responsável pela ponte respondeu que existem quatro dolfins instalados na ponte, mas admitiu que um deles está danificado.

Ainda segundo o almirante da Marinha, " apesar de não causar prejuízos prolongados à
navegação no Rio Paraguai, a Capitania Fluvial abriu um procedimento administrativo, a
fim de apurar as causas e possíveis responsáveis".

O resultado desta investigação deverá ficar pronto em 90 dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
TJ reconhece qualificadora e réu será julgado no Tribunal do Júri
POLÍTICA
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU
CAMPO GRANDE
Polícia Militar intensifica prisões por tráfico
PROCESSO SELETIVO
Divulgada a classificação final do Programa de Residência Judicial