terça, 23 de abril de 2024

Decisão comemorada pelo advogado de profissão e vereador Ludimar Novais (PPS) que tem como uma de suas diretrizes a transparência na vida pública. A campanha deste ano será estendida a todo o MS e tem o mote: “Você denuncia, a OAB fiscaliza e a democracia

Decisão comemorada pelo advogado de profissão e vereador Ludimar Novais (PPS) que tem como uma de suas diretrizes a transparência na vida pública. A campanha deste ano será estendida a todo o MS e tem o mote: “Você denuncia, a OAB fiscaliza e a democracia

05 junho 2012 - 11h31
Divulgação (TP)

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) lançou o movimento “Eleições Limpas 2012”, na própria sede do órgão no dia 31/05 em Campo Grande. A intenção do movimento é incentivar a população a fiscalizar os trabalhos públicos.

Decisão festejada pelo vereador e também advogado Ludimar Novais (PPS) que tem como uma de suas diretrizes a transparência na vida pública. “Fico muito orgulhoso da OAB acompanhar de maneira ativa o processo eleitoral. É a salvaguarda da ética na política” manifestou.

Ludimar em maio de 2010 já havia se manifestado ser a favor da “Lei da ficha limpa” na tribuna da Camara Municipal de Ponta Porã, o qual amplia os casos de inelegibilidade de políticos com a proibição das candidaturas de pessoas condenadas pela justiça, ou seja, torna inelegiveis politicos com “ficha suja” e visa proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.

A OAB-MS foi pioneira, nas eleições de 2010, ao criar o projeto que incentiva o cidadão a realizar denúncias de compra de votos e outras irregularidades; na época o projeto abrangia somente Campo Grande. A campanha deste ano será estendida a todo o Estado do Mato Grosso do Sul e tem o mote: “Você denuncia, a OAB fiscaliza e a democracia acontece”.

“As denuncias são extremamente importantes para apurar irregularidades no processo eleitoral, e a vinda do movimento da OAB/MS eleições limpas 2012 para o interior do estado facilitará que o cidadão tenha mais um respaldo independente dos poderes públicos, e a OAB tem sempre apoiado a transparência dentro do processo democrático eleitoral brasileiro” ponderou Ludimar Novais.

A população já pode acessar o site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/ para realizar denúncias ou se informar sobre as eleições. A linha telefônica especial para receber denúncias funciona 24h no (67) 9987-9235. Também podem ser realizadas denúncias pessoalmente, na sede da OAB/MS em Campo Grande ou em uma das 31 subseções. As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral para que façam as apurações.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS).
Fonte assessoria: Ricardo Zacarias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil