Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Decisão comemorada pelo advogado de profissão e vereador Ludimar Novais (PPS) que tem como uma de suas diretrizes a transparência na vida pública. A campanha deste ano será estendida a todo o MS e tem o mote: “Você denuncia, a OAB fiscaliza e a democracia

Decisão comemorada pelo advogado de profissão e vereador Ludimar Novais (PPS) que tem como uma de suas diretrizes a transparência na vida pública. A campanha deste ano será estendida a todo o MS e tem o mote: “Você denuncia, a OAB fiscaliza e a democracia

05 junho 2012 - 11h31
Divulgação (TP)

A Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) lançou o movimento “Eleições Limpas 2012”, na própria sede do órgão no dia 31/05 em Campo Grande. A intenção do movimento é incentivar a população a fiscalizar os trabalhos públicos.

Decisão festejada pelo vereador e também advogado Ludimar Novais (PPS) que tem como uma de suas diretrizes a transparência na vida pública. “Fico muito orgulhoso da OAB acompanhar de maneira ativa o processo eleitoral. É a salvaguarda da ética na política” manifestou.

Ludimar em maio de 2010 já havia se manifestado ser a favor da “Lei da ficha limpa” na tribuna da Camara Municipal de Ponta Porã, o qual amplia os casos de inelegibilidade de políticos com a proibição das candidaturas de pessoas condenadas pela justiça, ou seja, torna inelegiveis politicos com “ficha suja” e visa proteger a probidade administrativa e a moralidade no exercício do mandato.

A OAB-MS foi pioneira, nas eleições de 2010, ao criar o projeto que incentiva o cidadão a realizar denúncias de compra de votos e outras irregularidades; na época o projeto abrangia somente Campo Grande. A campanha deste ano será estendida a todo o Estado do Mato Grosso do Sul e tem o mote: “Você denuncia, a OAB fiscaliza e a democracia acontece”.

“As denuncias são extremamente importantes para apurar irregularidades no processo eleitoral, e a vinda do movimento da OAB/MS eleições limpas 2012 para o interior do estado facilitará que o cidadão tenha mais um respaldo independente dos poderes públicos, e a OAB tem sempre apoiado a transparência dentro do processo democrático eleitoral brasileiro” ponderou Ludimar Novais.

A população já pode acessar o site http://www.eleicoeslimpas.oabms.org.br/ para realizar denúncias ou se informar sobre as eleições. A linha telefônica especial para receber denúncias funciona 24h no (67) 9987-9235. Também podem ser realizadas denúncias pessoalmente, na sede da OAB/MS em Campo Grande ou em uma das 31 subseções. As denúncias serão encaminhadas ao Ministério Público Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral para que façam as apurações.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-MS).
Fonte assessoria: Ricardo Zacarias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado