quinta, 25 de abril de 2024

Independência do Paraguai será comemorada no próximo 14 e 15 de maio, miscigenação do Brasil e Paraguai deu origem a milhares de brasiguaios

Independência do Paraguai será comemorada no próximo 14 e 15 de maio, miscigenação do Brasil e Paraguai deu origem a milhares de brasiguaios

11 maio 2012 - 20h04
Divulgação (TP)




O vereador Ludimar Novais (PPS), lembrou em seu gabinete na Câmara Municipal de Ponta Porã que na segunda-feira 14/05 se deu inicio ao processo de independência do país vizinho Paraguai, que culminou no dia 15 de maio de 1811, e que no processo de independência não foi derramada uma só gota de sangue.

O vereador saudou e destacou as relações de amizade entre brasileiros e paraguaios principalmente na faixa de fronteira, e que a mistura entre estes dois povos deu a criação de uma raça chamada de brasiguaios.
“Hoje somos milhares de brasiguaios e nossa cultura esta bem entrelaçada, eu mesmo sou casado com uma paraguaia, é sempre muito importante destacar data tão importante como da independência, hoje o Paraguai é um país que esta crescendo e se desenvolvendo deixando pra trás países de primeiro mundo, basta olhar para nossa cidade irmã Pedro Juan Caballero” destacou Ludimar.






O parlamentar ainda qualificou o Paraguai como um país guerreiro, pois após sua independência em 15 de maio de 1811 ainda atravessou a Guerra da Tríplice Aliança, Guerra do Chaco, e um longo período de ditadura militar.

Hoje o Paraguai se destaca internacionalmente como o paraíso das Américas, pelo crescimento econômico, pela baixa carga tributaria, explosão na construção civil e no comercio, 4º exportador mundial de soja e 6º exportador mundial de carne, reserva de água potável, hospitalidade da população, segurança e investimentos com garantia de retorno.


O Mato Grosso do Sul abriga hoje a maior colônia paraguaia do país. Dados apontam que no Estado morem 300 mil paraguaios e descendentes, sendo que pelo menos 15 mil famílias somente na região de Dourados, o Paraguai tem a 2º maior colônia de brasileiros no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos da America, estima-se que vivam em território paraguaio pelo menos 500 mil brasileiros.


Fonte: Ricardo Zacarias- Assessor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira