quinta, 18 de abril de 2024
Ponta Porã

Vereador Puka assume presidência da Câmara em Ponta Porã

02 janeiro 2016 - 12h43Por Assessoria

O Vereador Daniel Valdez – Puka, assumiu na noite desta sexta-feira, 1° de janeiro, a presidência da Câmara Municipal de Ponta Porã. A solenidade contou com a presença de autoridades brasileiras e paraguaias, bem como lideranças comunitárias de diversas localidades de Ponta Porã.

Daniel Valdez assumiu o comando do Poder Legislativo em substituição a Marcelino Nunes de Oliveira. Puka agradeceu pelo apoio dos colegas que, por votação unânime, o colocaram no cargo pela segunda vez em sua trajetória política. Dirigindo-se a cada um dos colegas presentes, proferiu palavras elogiosas à conduta de cada um vereador e vereadora desta legislatura: “agradeço a Deus por nos permitir ocupar este cargo mais uma vez. Também á minha família pelo apoio em todos os momentos”, afirmou.

O novo presidente agradeceu ao seu antecessor, Marcelino Nunes de Oliveira, pelo excelente trabalho e pelo companheirismo na condução dos trabalhos até o momento. O parlamentar também agradeceu à presença de um grupo de moradores da região do Gui Vilela, que entregaram um abaixo assinado pedindo a pavimentação urgente da rua Vital Brasil, principal vis de acesso àquele e diversos bairros da região. “Muito obrigado por terem confiança nesta Casa de Leis vindo aqui, hoje, entregar um abaixo assinados com 340 assinaturas. É sinal de que vocês confiam no trabalho dos vereadores. Nosso trabalho na presidência da Câmara será no sentido de que o Poder Legislativo continue sendo o refugio e o amparo para a população que precisa dos serviços do poder público”, declarou, sendo aplaudido por todos.

O abaixo assinado foi entregue ao secretário de Obras do município, Agnaldo Miudinho, representante do prefeito Ludimar Novais na solenidade.

Os líderes dos partidos fizeram pronunciamentos. O ex-presidente, Marcelino Nunes, agradeceu pelo apoio recebido e desejou sucesso e destacou a presença popular na Câmara Municipal: “o povo está em sua casa, reivindicando, mesmo no dia de posse. Que bom, pois é assim que esperamos para este ano, de muito trabalho procurando atender aos pedidos da população”, afirmou Marcelino.

Durante a solenidade, também foi feita a instalação da foto oficial de Marcelino na galeria dos ex-presidentes da Câmara municipal. O pastor Paulo Blanco, da 6ª Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim dos Estados, proferiu a parte religiosa da solenidade deixando a seguinte mensagem bíblica: “feliz é a cidade cujo Deus é o Senhor. Que todos, independente das preferencias partidárias e ideológicas, se unam em benefício da população de Ponta Porã”.

O presidente da Junta Municipal de Pedro Juan Caballero, Juan Silvino Acosta, prestigiou a solenidade e foi convidado para desenvolver políticas de integração entre as duas cidades. No final, a mãe do novo presidente da Casa de Leis, Dona Prudência Valdez, foi homenageada com o “Parabéns Prá Você” por conta das comemorações de seu aniversário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa