Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Legislativo

Vereador Puka pede fiscalização para combater transporte coletivo irregular

02 abril 2016 - 00h09Por Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Vereador Daniel Valdez – Puka apresentou, durante a sessão ordinária da manhã de 31 de março, uma indicação endereçada ao prefeito Ludimar Novais, com cópias a Ayrton Rodrigues-Diretor de Normatização e Fiscalização do Mato Grosso do Sul e ao secretário municipal de Segurança Pública, Ulisses Cesar Alcaráz solicitando fiscalização no município de Ponta Porã em relação a transporte coletivo público intermunicipal, que se encontra irregular e operando na região.

Puka explicou que o pedido foi feito pelas empresas que realizam transporte público regular no município de Ponta Porã e região, pelo fato de que houve aumento dos transportadores clandestinos que utilizam vans e veículos pequenos denominados "lotação", o que ocasionou na redução de número de passageiros transportados pelas empresas que estão regulares e em dia com seus impostos.

TREVO DA UEMS

O presidente da Casa de Leis também apresentou indicação endereçada ao prefeito e ao secretário de Obras, Agnaldo Pereira de Lima, a realização do serviço de roçada no canteiro do trevo da BR 463, que dá acesso à UEMS e à UFMS.

De acordo com Puka, "o mato alto faz com que motoristas percam a visão ao fazer a curva no Trevo, assim colocando em risco de acontecer acidentes no local, pois há um tráfego de veículos intenso e também há ponto de ônibus do transporte coletivo o qual coloca a vida de pedestre em risco ao atravessar a via", justificou o parlamentar pedindo urgência no atendimento à solicitação.

REDUTOR DE VELOCIDADE NA HELIODORO

Outro pedido feito pelo presidente da Câmara Municipal, através de indicação apresentada na sessão de 31 de março, foi a instalação de um redutor de velocidade tipo quebra-molas na Rua Heliodoro Alves Salgueiro, na Vila Laciria.

Para ele, a medida é extremamente necessária pois vai fazer com que veículos reduzam a velocidade, proporcionando maior segurança aos moradores daquela região, ressaltando que há um fluxo de pedestres naquela localidade correndo risco de atropelamento devido ao tráfego intenso de veículos com velocidade acima do permitido.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz
CULTURA
Autocine exibe o filme nacional “O Bem Amado” e contação de histórias abordando bullying
SAÚDE
Pesquisa investiga transmissão de covid-19 entre homens e animais
CAMPO GRANDE
Polícia Militar Ambiental prende ladrão pouco depois de pedido de socorro de vítima desesperada por ter sido assalta por homem com pistola