Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Ponta Porã

Vereadores atendem Simted e aprovam aumento para os professores da Rede Municipal

01 abril 2016 - 12h01Por Assessoria
Depois de intensos debates por conta das divergências entre situação e oposição, os vereadores de Ponta Porã aprovaram um projeto de lei de autoria do Poder Executivo Municipal prevendo a aplicação de um reajuste de 7% para os professores da Rede Municipal de Ensino. A sessão foi realizada na manhã desta quinta-feira, 31 de março.

O Projeto de Lei Complementar N° 001, encaminhado pelo prefeito Ludimar Novais para ser apreciado e votado em regime de urgência, dispõe sobre alteração nas tabelas referentes aos valores pagos aos trabalhadores em educação do município. Os valores aprovados são retroativos a 1° de janeiro deste ano. Em seu artigo 2°, o projeto de lei aprovado pelos parlamentares prevê o acréscimo de R$ 41,81 a título de abono para o cargo de A-I.
O reajuste dos salários dos professores da REME está previsto na lei federal que estabelece o piso nacional da categoria. O ponto de divergência entre os vereadores foi com relação ao percentual estabelecido no Projeto de Lei Complementar N° 001/2016. A oposição lamentou a falta de maior debate para elaboração do Projeto de Lei e alertou que o aumento deveria ser superior a 11%. Já a situação destacou a importância de se garantir o aumento o quanto antes e que os valores foram definidos através de negociações diretamente com a categoria através do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação, Simted.

O presidente do Simted, Edivaldo Vieira, utilizou a Tribuna Livre para dizer que os professores concordaram com a proposta apresentada pelo prefeito e, por isso, pediu que os parlamentares votassem a favor da medida. O Projeto de Lei foi aprovado.

A votação do projeto foi acompanhada por diversos professores, inclusive por representantes do Simted que prestigiaram a sessão. Os parlamentares também apreciaram várias matérias de interesse da comunidade e encaminharam várias indicações solicitando melhorias para os moradores dos bairros, distritos e áreas rurais do município.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil