Menu
Busca quarta, 21 de outubro de 2020
Ponta Porã

Vereadores conversam com a Comissão de Regularização Fundiária do Distrito de Nova Itamarati

21 janeiro 2016 - 07h45Por Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Daniel Valdez- Puka, recebeu na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, juntamente com os demais vereadores, os representantes da Comissão de Regularização Fundiária do Distrito de Nova Itamarati, professor João Henrique Moura Neves, a professora Rosemeire da Silva e Magdalena de Oliveira.

Durante a reunião, os vereadores presentes, Puka, Otaviano Cardoso, Marquinhos, professor Hugo, professora Leny, Adão Dauzacker, Biro Biro, Caio Augusto, professora Dulce, Nely e Rony Lino ouviram, analisaram e discutiram, juntamente com os assessores jurídicos da Câmara Municipal, os pedidos feitos pelos representantes da Comissão de Regularização Fundiária do Distrito de Nova Itamarati, que solicitam uma avaliação justa, da situação em que se encontram, requerendo um aumento no número de parcelas para o pagamento e a permanência das famílias que já residem nos lotes do local.

Para os representantes, essas medidas são essenciais para que os moradores que já residem no distrito tenham garantia de continuar no local, onde muitos já estão há anos. Segundo a professora Rosemeire da Silva, o curto tempo estipulado pelo Executivo municipal foge da realidade dos moradores, fazendo com que eles não tenham condições de permanecer em suas residências ou ir para outra.

O presidente Puka assegurou que a Casa de Leis, através da assessoria jurídica e da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final fará o que estiver ao alcance dentro da lei.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
MEC discute novas formas de avaliar ensino superior
PIX
Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros
Clientes dizem que foram cadastrados sem autorização
GERAL
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
INTERNACIONAL
EUA pedem que Brasil "mantenha olhar crítico" sobre a China