sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Porã

Vereadores derrubam veto à Lei que garante mais segurança nas escolas municipais

Vereadores derrubam veto à Lei que garante mais segurança nas escolas municipais

25 maio 2016 - 07h00Por Assessoria
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Ponta Porã, decidiu derrubar o veto do Poder Executivo à Lei que autoriza a prefeitura a instalar câmeras de vídeo nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A votação ocorreu durante a sessão ordinária da Casa de Leis na manhã desta terça-feira, 24 de maio.

Os parlamentares entenderam que o veto do prefeito Ludimar Novais à lei de autoria do vereador Brunoí Reichardt, não contempla uma das maiores preocupações do momento na cidade que é aumentar a segurança especialmente das crianças e adolescentes.

Durante a apreciação da Mensagem de Veto encaminhada pelo prefeito à Câmara, os vereadores se revezaram na tribuna fazendo pronunciamentos questionando os motivos que teriam levado a prefeitura a vetar a aplicação de importante lei. Todos foram unânimes em demonstrar apoio ao vereador Brunoí.

O parlamentar, por sua vez, disse que a lei é mais necessária do que nunca: "todos os dias, infelizmente, estamos recebendo notícias de que crianças e adolescentes, matriculados nas escolas, estão desparecendo. Por isso, entendo que a instalação de câmeras nas escolas poderá contribuir para dar pistas para as autoridades localizar estes jovens", declarou Brunoi, que agradeceu aos colegas pelo apoio demonstrado na discussão da matéria.


Com a derrubada do veto, o prefeito tem prazo para sancionar a lei. Caso não o faça, caberá à Câmara Municipal promover a promulgação da lei.

EXPOITA

Os vereadores também aprovaram por unanimidade, em segunda votação, o projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, Daniel Valdez – Puka, que inclui no Calendário Municipal de Eventos a Expoita – Exposição da Agricultura Familiar do Distrito de Nova Itamarati.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa