quinta, 25 de abril de 2024

Vereadores reduzem taxa de coleta de lixo em 15% durante sessão extraordinária

Vereadores reduzem taxa de coleta de lixo em 15% durante sessão extraordinária

26 dezembro 2015 - 08h30Por Assessoria
Os parlamentares da Câmara Municipal de Ponta Porã aprovaram 82 projetos durante duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, 23 de dezembro de 2015. A primeira sessão estava marcada pela manhã às 9 horas e a segunda com inicio às 13 horas. Ambas aconteceram no Plenário Isaac Borges Capilé.

Durante as sessões, os vereadores leram, discutiram e votaram 85 Projetos de Leis do executivo e do legislativo municipal, somente três projetos não foram aprovados.

Entre os projetos estavam sobre alienação de áreas, doação de bens imóveis. Os vereadores também votaram Projetos de Leis Complementares (PLC), como a PLC nº 23/2015-CM autorizando o Poder Executivo a proceder o ressarcimento da taxa de fiscalização e cadastro de veículos estrangeiros sem placas de identificação e revoga a Lei Complementar nº 108, de 23 de dezembro de 2013 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 72, de 24 de fevereiro de 2010, que instituiu o Código Tributário e dá outras providências.

A PLC 27/2015-CM que altera dispositivos da Lei Complementar nº 072 de 24 de fevereiro de 2010 - Código Tributário Municipal e dá outras providencias referente a taxa de coleta de lixo também foi discutida e em um consenso entre os 15 vereadores foi pedido ao executivo que reduzisse o valor. O executivo atendeu a solicitação que visa o beneficio da população e reduziu o valor em 15%.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelino Nunes de Oliveira, “esta medida visa beneficiar a população visto que já pagamos altos tributos e em meio a crise, toda economia é bem quista neste momento”, explanou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue