sexta, 29 de março de 2024
Saúde

Vigilância Sanitária pede apoio da população contra a dengue

19 abril 2017 - 13h17Por Fonte: agazetanews
Em entrevista concedida ao Informe Municipal o Chefe do Núcleo de Vigilância Sanitária de Naviraí José Mário, disse estar muito preocupado com o município, não pela ocorrência da doença de dengue, mas sim pelo aparecimento de focos de mosquitos nas residências, por conta das chuvas que têm caído na cidade ultimamente.

"Estamos pedindo aos moradores que cuidem dos seus quintais, removendo entulhos, folhas, pneus, esvaziem água dos vasos, enfim, tudo que possa acumular água para não se formarem ali criadouros de mosquitos da dengue e para que assim possamos manter controlada a incidência da doença em nosso município", destacou.

Segundo José Mário o controle de vetores está trabalhando, identificando focos, orientando os moradores e também removendo muitos materiais que possam acumular água parada.

"Existe uma lei que está sendo cumprida, em que, encontrado um foco em quintais, acarreta multas que vão de R$ 100 a R$ 1.000 reais. A população precisa conscientizar-se disso. Se for encontrado um foco em sua residência ou outro local de sua propriedade, o proprietário deverá procurar o Núcleo Municipal de Vigilância Sanitária, apresentando uma justificativa, sendo reincidente, será multado e, caso a dívida não seja paga a mesma irá para a dívida ativa", informou ressaltando que a intensão da Administração Municipal é trabalhar no sentido de prevenir esta doença terrível, e, portanto, precisa da colaboração de todos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE