quarta, 24 de abril de 2024

Visitantes ilustres na unidade móvel do Senai em Ponta Porã

31 agosto 2012 - 13h55
Divulgação (TP)

Nesta semana, os alunos e professores que participam de um curso de qualificação em mecânica de motores diesel e máquinas agrícolas, oferecido na unidade móvel instalada nas proximidades da Prefeitura de Ponta Porã, receberam a visita de representantes das instituições e empresas envolvidos na parceria para o oferecimento das aulas.

Esteve no local, Alexandre Landgraf, gerente de treinamento da AGCO – fabricante das marcas Massey Ferguson, Valtra, Fendt e Challenger, parceiros do Senai na Unidade Móvel para capacitar profissionais para área de mecânica agrícola no Projeto “Semear Conhecimentos” , de iniciação e qualificação. A unidade móvel está instalada na Rua Antônio João, ao lado da Prefeitura.

A AGCO tem sede em vários lugares do país, mas este projeto vem da unidade de Mogi das Cruzes, estado de São Paulo.

Eles são responsáveis pela fabricação da unidade móvel que está sendo utilizada pela primeira vez em Ponta Porã para os cursos de qualificação de mecânicos de máquinas agrícolas. Ao todo são 16 alunos no período noturno e mecânicos de motores a diesel além de 16 alunos no período vespertino. As aulas são ministradas pelos professores do Senai sendo que os cursos são oferecidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Ponta Porã através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho.

Alexandre Landgraf destacou o grande potencial econômico e a vocação agrícola da região de fronteira como fatores que determinaram o oferecimento dos cursos em Ponta Porã, uma vez que existe na região uma necessidade de qualificação da mão-de-obra.

A visita à unidade móvel na qual estão sendo oferecidas as aulas, contou também com a presença de Gilberto Evidio Schaedler, gerente Senai-Cetec de Dourados, parceiro na execução do Pronatec em Ponta Porã e a secretária municipal de Assistência Social e do Trabalho, Doralice Nunes Alcantara, interlocutora oficial do Pronatec em Ponta Porã.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Boletim de saúde: MS já tem 6,5 mil casos de dengue confirmados neste ano

INFRAESTRUTURA

Governo firma convênios e impulsiona investimentos em infraestrutura nos municípios

SEGURANÇA PÚBLICA

Medalha Tiradentes: segurança pública apresenta índices positivos na redução da criminalidade

GERAL

Proprietários de veículos com IPVA em atraso podem regularizar situação em MS