sexta, 29 de março de 2024
TECNOLOGIA

10 Maneiras De Usar Redes Wi-Fi Abertas Ao Público Com Segurança

14 outubro 2018 - 11h15Por Tudo por e-mail

Embora não haja dúvidas de que o Wi-Fi gratuito é uma das melhores coisas que já inventaram, as redes abertas estão longe de serem seguras, uma das consequências inclui até a perda de todos os fundos da sua conta bancária. Aqui estão 10 maneiras de se proteger de golpes ao usar redes Wi-Fi públicas:
 
1. Não use serviços bancários pela Internet ou digite informações do cartão

O roubo de dados é sempre um risco quando você está usando uma rede Wi-Fi pública. Por isso, você deve definitivamente usar seus dados móveis quando quiser, para se proteger. O preço de alguns megabytes de dados vale muito a pena quando você considera que está garantindo sua segurança.

2. Desligue o Wi-Fi se você não estiver usando a internet

Desativar seu Wi-Fi quando você não o usa resolve três problemas de uma vez, ou seja, a descarga rápida da bateria do smartphone, impedindo conexões automáticas a redes fraudulentas e e-mails de anúncios irritantes.

3. Conecte-se usando uma VPN

Uma Rede Privada Virtual permite que você mantenha seu anonimato ao usar a Internet. Faz com que os sites que você digita vejam um endereço IP de rede virtual, ao contrário do seu próprio. Observe que a maioria dos serviços VPN é paga, no entanto, eles geralmente não são tão caros, e muitos provedores de serviços também oferecem serviços gratuitos.

4. Não permite que seu smartphone lembre da rede

A maioria dos smartphones e tablets se conectará a uma rede Wi-Fi à qual eles se conectaram antes quando estiverem no alcance. Os fraudadores têm a capacidade de criar seus próprios pontos de acesso usando os mesmos nomes das redes Wi-Fi, deixando seus dados de perfil vulneráveis ??a serem acessados, sem mencionar suas finanças.

Outro truque que os hackers e fraudadores usam para obter acesso às informações das pessoas é usar redes com nomes semelhantes àqueles nas proximidades. Uma rede Wi-Fi autêntica normalmente requer pagamento e / ou autorização para ser usada, mas uma falsa será sempre gratuita. Pergunte ao proprietário de uma rede Wi-Fi sobre o nome correto antes de se conectar a ela.

6. Instale um bom software antivírus

Certifique-se sempre de ter a versão mais recente de um software antivírus instalado nos dispositivos que você usa. Novas formas de hacking aparecem quase todos os dias e, além disso, o software antivírus avisa sobre possíveis conexões Wi-Fi falsas.

7. Escolha redes de autenticação de dois estágios

Lembre-se de que uma rede que não exige que você realize qualquer ação adicional para se conectar a ela pode ser fraudulenta. É preferível conectar-se a uma rede Wi-Fi que exija alguma forma de autenticação, como exigir que você insira um código enviado como mensagem de texto para seu telefone.

8. Mantenha suas senhas criptografadas

Você não deve manter suas senhas armazenadas em seu smartphone, mas, se realmente precisar, use um gerenciador de senhas para criptografar suas informações.

9. Verifique a URL do site

As redes Wi-Fi falsas podem redirecioná-lo para websites conhecidos, mas o fazem para coletar seus dados pessoais. Um sinal de aviso está vendo caracteres estranhos na URL de um site (endereço). Você pode impedir que isso aconteça usando um navegador da Web confiável e seguro. Esses navegadores detectam essas diferenças e avisam sobre isso.10. Use uma conexão segura

10. Use uma conexão segura

Uma URL segura (endereço) sempre começará com https: // em vez de http: //. Alguns sites sempre usam uma conexão segura para transferir dados; no entanto, você pode instalar a extensão HTTPS Everywhere nos navegadores da Web mais populares.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE