A seleção das obras e a premiação dos artistas serão realizadas por duas comissões e em duas etapas distintas. A primeira será realizada pela Comissão de Análise Documental e Material Fotográfico, a quem incumbe analisar a regularidade dos documentos exigidos. A segunda será realizada pela Comissão de Premiação, a quem incumbe analisar as obras. Serão usadas em ambas as comissões os seguintes critérios para avaliação da parte estética e artística: qualidade técnica contida na proposta, identidade própria e coesão de ideias, imaginação criativa e conjunto da obra.
Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho; pintura; gravura; escultura; fotografia; objeto; instalação; vídeo-arte; arte digital e linguagens periféricas.
O Salão de Arte de Mato Grosso do Sul tem como objetivo ampliar o diálogo com a produção atual e estimular a reflexão sobre a produção cultural brasileira, de maneira a contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas expressões, não se limitando somente as de caráter local.
Outras informações pelos telefones (67) 3316-9170 (Núcleo de Artes Visuais, das 8h às 13h30) ou 3326-7449 (Marco, das 12h às 18 horas). O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e na página da Fundação de Cultura (www.fundacaodecultura.ms.gov.br), no link Editais. As inscrições podem ser feitas até 14 de julho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

ECONOMIA
Pendências com o Simples atingem quase dois terços das empresas

PONTA PORÃ
Após tentativa de homicídio, Polícia Militar apreende submetralhadora 9mm

SAÚDE
Boletim Covid-19 deste sábado registra óbitos em 12 municípios

REGIÃO