10/02/2018 16h50

Bloco Cibalena comemora 40 anos com desfile em Corumbá

 

Da redação

As ruas de Corumbá serviram nesta sexta-feira não apenas como palco da folia, mas também de comemoração dos 40 anos do Bloco Cibalena. O grupo é considerado o maior da cidade e deu início a festa por volta das 17h. Além do desfile, foi realizado concurso para escolha do rei e rainha do bloco.

De acordo com o jornal Diário Corumbaente, não faltaram opções de fantasias. Alguns, como Caroline Aragão, aproveitaram a festa para despertar reflexão. Usando roupa de presidiário e máscara do atual presidente da República, ela diz não perder as esperanças de ver o Brasil melhorar. "A gente tem que perceber a fase que o país está passando: o golpe de Estado que ocorreu. Todo momento é momento de falar sobre a consciência política".

Ao comemorar suas 4 décadas de existência, o Cibalena também trouxe um novo porta-bandeira: o funcionário público Elias Alencar. "É uma honra e uma alegria muito grande conduzir esses milhares de foliões no carnaval de Corumbá, mas tenho o apoio da minha família e de amigos, inclusive do trabalho, que patrocinaram minha roupa especial e maquiagem".

O presidente do Cibalena, Elias Ferreira, afirmou que os cerca de 30 mil foliões que acompanham o bloco até a avenida General Rondon surgiram com apenas quatro foliões na década de 1970.

"Valério tinha um bar e o Manduca chegou se queixando de dor de cabeça. Como já haviam acordado que, naquele ano, eles sairiam no carnaval, o Manduca perguntou qual seria o nome do bloco e o Valério respondeu com o comprimido nas mãos que havia oferecido para o amigo: Cibalena. Se juntaram a eles, Edinho Rachid e o radialista Jonas Lima. Eles alugaram um carrinho de mão, colocaram o som em cima e os quatro saíram"

CONCURSO

Vestindo o pirata Capitão Jack Sparrow, o corumbaense Júnior Ferreira e a filha, de apenas 5 anos de idade, Ana Júlia, levaram o primeiro lugar no concurso que acontece ali mesmo, em meio à concentração do bloco onde um corpo de jurados avalia não apenas a fantasia, mas também a animação dos candidatos.

Participar do concurso, segundo Júnior, foi um pedido da filha que, com o troféu na mão, não escondia a felicidade de já integrar a maior festa popular da região. "Ano passado ela queria e daí a gente foi arranjar uma fantasia que ela gostasse. Ela está muito feliz e o carnaval no Cibalena é assim: com alegria, segurança, entre amigos e família", disse Júnior a este Diário.

Esse ano, além do troféu, os três primeiros colocados levaram premiação em dinheiro, o valor de R$ 500, que foi dividida entre eles.

FOLIA EM VERDE E ROSA

O Cibalena seguiu para a avenida pouco depois das 22 horas e, durante sua passagem, foi dado início ao primeiro show nacional na praça Generoso Ponce. Com passistas, intérprete oficial e representação da bateria da Mangueira, o show Folia em Verde e Rosa trouxe um repertório cheio do melhor samba-enredo carioca para Corumbá.

Anuncie | Contato | Expediente | Política de Privacidade

Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Copyright 2011 © Conesul News - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet