quinta, 25 de abril de 2024
CULTURA

Brô MCs se apresenta no Festival da América do Sul

24 maio 2018 - 17h00Por Da redação

O grupo Brô MCs se apresentará na 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal, amanhã (25). Eles dividirão o palco com o cantor Criolo, considerado o poeta do rap. Formado pelos jovens indígenas Bruno Veron, Clemersom Batista e os irmãos, Kelvin e Charlie Peixoto, eles completam 10 anos de carreira em 2018.

Para comemorar a passagem, eles compartilharam experiências de suas vivências em Mato Grosso do Sul com um show especial na Alemanha. No início deste mês, Veron e Batista representaram o grupo em uma apresentação no museu de antropologia "Weltkulturen" e participam de seminários, workshops com escolas e com a Universidade de Frankfurt, naquele país.

“Para nós foi muito massa, nossas ideologias sendo mostradas em um lugar totalmente diferente. Além de trocar ideias com vários músicos”, afirmou Veron. Ele lembra que a trajetória deles foi marcada por grandes apresentações e que a batalha do Brô deve continuar. “Nosso objetivo é conseguir gravar o segundo álbum ainda neste ano”, completou.

Ano esse que será também de  Copa do Mundo, o último clipe divulgado pelos rappers traz uma referência ao futebol. Em “Manga Ñembosarái” (jogo de bola com os pés), eles mostram a origem indígena do movimento. Ainda, recentemente, eles tiveram uma participação especial na faixa "O Índio Invisível", da banda douradense Dagata & Os Aluízios.

Não só mostrando a realidade, como a luta pela terra e situações de violência, mas também a cultura indígena. O Brô também registra as formas positivas das Reservas Jaguapiru e Bororó. Na letra da música “Não Julgue pela Aparência”, por exemplo, espalham a mensagem que “coisas boas” eles também têm e muitos dons para mostrar, como a própria música, cantada em guarani, na tentativa de preservar a língua tradicional.

Contato

O contato com o grupo, para quem puder apoiá-los ou contratá-los para shows, pode ser realizado por meio do telefone (067) 99907-8157. Para quem quiser conferir mais informações, eles divulgam a página no Facebook: "Brô MCs Rap Indígena".

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul