Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Cinco festas de Réveillon imperdíveis no Rio

Cinco festas de Réveillon imperdíveis no Rio

16 dezembro 2011 - 16h40
IG

A cidade do Rio de Janeiro espera receber mais de meio milhão de turistas neste fim de ano. O famoso Réveillon da praia de Copacabana, com atrações musicais e a tradicional queima de fogos de artifício, deve atrair boa parte deles. Neste ano, a festa recebe artistas como a sambista Beth Carvalho, o grupo O Rappa, o cantor Latino, o DJ David Guetta e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis.

Apesar de ter o Réveillon mais famoso do País, não é só em Copacabana que as comemorações de ano novo acontecem. Ao todo, serão nove palcos espalhados por toda a cidade, com as mais diversas atrações musicais – todas gratuitas. Na Barra, por exemplo, tem show do grupo Biquíni Cavadão. Já no Piscinão de Ramos, apresentações de funk e da cantora Sandra de Sá agitam o público.

Além das festas populares, hotéis e clubes também organizam eventos privados. Confira cinco lugares imperdíveis para curtir o ano novo com muita música e diversão na capital fluminense.

1. Réveillon na praia de Copacabana

É na praia de Copacabana que acontece a mais famosa queima de fogos do País. Para divertir o público, ao longo da orla serão montados dois palcos. No principal, localizado em frente ao Copacabana Palace Hotel, o apresentador Otaviano Costa comanda as atrações da noite, que incluem a sambista Beth Carvalho, o grupo O Rappa, o cantor Latino, o DJ francês David Guetta e a escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que encerra as apresentações da noite. Em outro palco, montado na altura da Rua Santa Clara, há shows com o cantor Moraes Moreira, o grupo Blitz e com as escolas de samba Unidos da Tijuca e Estação Primeira de Mangueira. À meia-noite, a tradicional queima de fogos poderá ser vista de qualquer ponto da orla da Avenida Atlântica, do Leme ao Posto Seis.

2. Réveillon do Copacabana Palace

Ao som de piano, menu sofisticado e bebida à vontade, os convidados do Copacabana Palace Hotel têm uma vista privilegiada para a praia de Copacabana, para ver os fogos com conforto e sem o aperto das areias. A festa começa a partir das 20 horas, em três salões diferentes, cada qual com um cardápio diferenciado, elaborado por chefs como Francesco Carli e Nicola Finamore. A área da piscina será transformada em pista de dança com DJs a partir das 21h.

3. Rio Réveillon 2012 Jockey Club Brasileiro
A comida e a bebida são liberadas a noite toda na festa de Réveillon do Jockey Club Brasileiro. Para agitar os convidados haverá apresentações do grupo Monobloco, da banda Groove Box, que toca sucessos nos anos 80 e 90, e do DJ Kabull, que solta o som até o dia clarear.

4. Réveillon no Pão de Açúcar - Morro da Urca

Com uma bela vista da Baía de Guanabara, o Réveillon Pão de Açúcar está na sexta edição com boa parte dos ingressos esgotada. A festa abre a noite com o show da banda Soul de Quem Quiser Tocando, com sucessos do soul, pop e rock dos anos 70, 80 e 90. Depois, é a vez da bateria da Beija-Flor, escola campeã do Carnaval carioca deste ano. Aliando a música brasileira aos ritmos das pistas, DJ MAM comanda a chegada do ano novo acompanhado pelos DJs Mario Bros, Rafael Vilares e Zé do Roque. Sob a coordenação do chef Marcelo Tanus, do restaurante Zozô, o evento traz um menu exclusivo para a virada do ano, que inclui ceia com buffet completo, sobremesas e café da manhã.

5. Réveillon do Forte de Copacabana
Com atrações do pop ao sertanejo, o Réveillon do Forte de Copacabana, localizado no Posto Seis, tem visão privilegiada do show pirotécnico da praia de Copacabana, além de vistas do Arpoador, de Ipanema e do Pão de Açúcar. Com sistema de comida e bebida all inclusive, a festa acontece em área militar, considerada patrimônio histórico e cultural do Brasil. Entre as atrações da noite, destacam-se os shows com Roupa Nova, Rio Babilônia, Anselmo e Rafael, Rodrigo Santos e os Lenhadores, além dos DJs Shark, Junior Campos e Janot.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Jovem tenta entregar droga para interno em hospital e é presa
OPORTUNIDADE
Inscrições para 1520 vagas em cursos técnicos começam na segunda-feira
MAUS TRATOS
Idosa de 71 anos mantinha cachorros amarrados, doentes e com pouco alimento
INTERNET
Homem persegue a ex pela internet, faz live sobre ela e vai preso quando tentava se esconder em buraco