sábado, 20 de abril de 2024
PROGRAMA

Com Taís Araújo no comando, “PopStar” estreia nova temporada

14 setembro 2018 - 14h15Por IG Gente

Reality shows são ótimas oportunidades para artistas parados na carreira, mas também podem ser uma boa plataforma para que eles revelem novos talentos. E é assim que o “PopStar” garantiu sua segunda temporada, que vai ao ar a partir do próximo domingo (16) na Globo .

A nova temporada mistura alguns leigos na música com artistas com algum histórico, assim como foi no primeiro ano. No total, 14 participantes disputam o posto de campeão no “ PopStar ”, que será comandado este ano por Taís Araújo , que também vai testar seu lado apresentadora na atração.

Entre os nomes, Samantha Schmutz e Lua Blanco, que já tem afinidade com a música (Samatha, inclusive, já lançou CD e se apresentou nos palcos), ao lado de Sérgio Guizé, Carol Trentini e Eri Johnson, de volta a Globo após uma curta temporada na Record em “Belaventura”.

“Será a primeira vez que conduzo um programa ao vivo, e ainda será um reality, onde tudo depende do que vai acontecer na hora, das emoções. O ‘PopStar’ é uma competição, um programa com música onde os competidores são artistas. É muita emoção latente, de todo mundo: deles, minha, do público”, comenta Taís Araújo, ansiosa para sua estreia.

No primeiro programa, quem integra os nomes que integram o júri são: Junior Lima, Vanessa da Mata, Tony Garrido, Benito di Paula, Dado Villa Lobos, Preta Gil, a dupla Marcos & Belutti, a apresentadora Mary Moon, e o presidente da gravadora Som Livre, Marcelo Soares. Para completar, Thiago Abravanel comanda os bastidores da atraçaõ, que ano passado dividiu com Fernanda Lima.

No repertório dos artistas, músicas de Cazuza, Titãs, Benito di Paula e Zé Ramalho, Stevie Wonder, Cindy Lauper, Beyoncé e Rihanna. “A escolha do repertório de cada um é feita individualmente e em comum acordo com os participantes. Cada um deles nos trouxe uma seleção de músicas preferidas, que conhece e que gosta de cantar e, com base nisso, estamos desenhando o repertório”, explica Flavio Goldemberg, diretor geral do programa.

A votação do “PopStar”

Além do júri técnico, o público presente e os espectadores de casa terão sua chance de dar opinião. Os votos dos especialistas têm uma nova dinâmica nesta temporada. Eles dão notas que podem variar de 9.7 a 10.0 e podem ainda dar, ou não, uma estrela bônus para cada participante. Se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, terá mais um ponto somado à sua média final.

Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação. Com isso, o público poderá curtir e conhecer melhor os seus candidatos prediletos. Nos dois primeiros episódios, todos os 14 artistas se apresentam e, após as notas dos especialistas e da plateia interativa, o ranking é construído.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa