quarta, 24 de abril de 2024
GAMES 2019

Confira os 10 jogos mais aguardados do ano, com 'Anthem' e novo 'Gears of war'

07 janeiro 2019 - 12h00Por G1

Muita coisa pode acontecer entre janeiro e dezembro, mas, pelo menos por enquanto, parece que 2019 será o ano de séries originais no mercado de games. Jogos como “Anthem”, “Sekiro: Shadows die twice” e “Control” chegam como grandes promessas, mas sem tirar o espaço de franquias consagradas.

Nesta semana, o G1 mostra o que vai rolar no pop no ano:

Música (02/01)
Filmes (03/01)
Séries (04/01)
Shows no Brasil (05/01)
Games (06/01)

Os próximos 12 meses ainda contam com lançamentos como o remake do clássico “Resident Evil 2”, “The Division 2” e um novo capítulo de “Gears of War”, que ainda nem tem previsão de estreia.

Veja abaixo dez dos jogos mais aguardados de 2019, por ordem de lançamento:

‘Resident Evil 2’

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e computadores

Lançamento: 25 de janeiro
O remake do jogo clássico de 1998 é muito mais que uma simples remasterização ou uma troca de motor gráfico. O novo “Resident Evil 2” tira a câmera dos lugares pré-determinados e permite uma perspectiva em terceira pessoa para o jogador, com gráficos dignos do bem-sucedido capítulo mais recente da franquia, “Resident Evil 7”.

‘Kingdom Hearts 3’

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One

Lançamento: 29 de janeiro
A conclusão da trilogia promete atrair tanto fãs dos heróis de “Final Fantasy” quanto dos personagens da Disney, com a união do sistema de RPG da Square Enix com os mundos fantásticos da empresa americana, como os mares de “Piratas do Caribe”, os reinos gelados de “Frozen: Uma aventura congelante” (2013), a casa de Andy, de “Toy Story” (1995) e o Monte Olimpo de “Hércules” (1997).

‘Anthem’

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e computadores

Lançamento: 22 de fevereiro
Um dos principais lançamentos originais do ano oferece um grande mundo aberto online para jogadores se aventurarem no controle de armaduras mecanizadas em diversas missões com seus amigos. Para confirmar seu sucesso, “Anthem” só precisa provar que é mais do que uma resposta da BioWare a “Destiny”.

‘Devil May Cry 5’

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e computadores

Lançamento: 8 de março
O novo capítulo da série da Capcom de luta contra demônios com pistolas e espadas gigantes une heróis clássicos com um novo personagem, e promete muita ação desenfreada, de forma criativa e divertida.

‘The Division 2’

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e computadores

Lançamento: 15 de março
Após superar alguns problemas com o primeiro “The Division”, a Ubisoft pretende mostrar que aprendeu com seus erros. A continuação leva o mundo aberto online a Washington, a antiga capital de um Estados Unidos que tenta se reconstruir depois de um grande ataque terrorista.

‘Sekiro: Shadows die twice’

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e computadores

Lançamento: 22 de março
A FromSoftware, desenvolvedora da série “ Dark Souls” e de “Bloodborne”, lança seu novo game no qual a repetição e a paciência levam à perfeição. Passado em um Japão feudal, “Sekiro” aposta em um sistema de batalha mais fluido e em mais furtividade, digna do seu protagonista ninja.

‘Mortal Kombat 11’

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e computadores

Lançamento: 23 de abril
Após revelar o novo capítulo de uma das séries de luta mais populares do mundo, a NetherRealm Studios não divulgou muitas outras informações além do vídeo com o combate entre Raiden e Scorpion. O criador do game, Ed Boon, falou apenas que haverá um sistema de personalização dos personagens.

‘Days Gone'

Plataformas: PlayStation 4

Lançamento: 26 de abril
Em seu anúncio, “Days Gone” não parecia nada mais que mais um game de zumbi em mundo pós-apocalíptico. No entanto, ao oferecer diversas opções aos jogadores para superar os obstáculos de sua história, que vão muito além do “atirar adoidado”, o jogo mostra grande potencial para marcar seu lugar como um dos lançamentos do ano.

‘Control’

Plataformas: PlayStation 4, Xbox One e computadores

Lançamento: 2019
O novo game original da Remedy, desenvolvedora de “Alan Wake” e “Max Payne”, mistura ficção científica com sobrenatural ao colocar o jogador no lugar de uma protagonista que deve usar seus poderes telecinéticos para fugir de uma organização governamental secreta escondida em um arranha-céu.

‘Gears 5’

Plataformas: Xbox One e computadores

Lançamento: 2019
O quinto “Gears of War” coloca Kait Diaz, apresentada no jogo anterior, como protagonista para conseguir um jogo mais equilibrado entre a ação desenfreada de seus antecessores com uma narrativa um pouco mais pessoal.

[BÔNUS] E mais dois que não são exatamente aguardados, mas que podem surpreender (positivamente ou negativamente):

‘Crackdown 3’

Plataformas: Xbox One e computadores

Lançamento: 15 de fevereiro
Depois de uma previsão original de lançamento para 2016, é possível dizer que talvez “Crackdown 3” seja um dos jogos mais aguardados do ano - pelo menos pra saber se todas as vezes em que foi adiado valeram a pena. Com a promessa de muita destruição em seu grande mundo aberto, o jogo parece ser pelo menos divertido.

‘Star Wars Jedi: Fallen Order’
 

Plataformas: a definir
Lançamento: final de 2019
Ainda não se sabe o suficiente sobre “Fallen Order” para considerá-lo um dos mais aguardados do ano, e o fracasso de “Star Wars Battlefront II” mostrou que é preciso mais do que um letreiro amarelo para garantir o sucesso de um game. Mesmo assim, hey, “Star Wars” continua sendo uma das franquias mais populares do mundo, e a Respawn Entertainment, responsável pela série “Titanfall”, já mostrou que sabe o que faz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul