Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021

Descubra como deixar o hall da sua casa cheio de estilo

Descubra como deixar o hall da sua casa cheio de estilo

14 maio 2012 - 15h00
MSN


O hall é o primeiro ambiente que as pessoas têm acesso em uma casa, por isso pode e deve ter uma decoração de destaque. Quando bem trabalhado, o espaço deixa a entrada da casa suntuosa, aconchegante e cheia de estilo.

Confira cinco dicas imprescindíveis para você acertar na hora de usar a criatividade para deixar seu hall mais atraente:

1- Se o espaço for pequeno, não exagere. Use poucas peças para dar amplitude. Os espelhos e a iluminação conseguem bons efeitos de dimensão.

2- Valorize a parede. Papel, tecido e textura de bom gosto podem causar um impacto surpreendente. “Uma excelente ideia é inserir quadros de obras de arte nas paredes, para um toque sutil e, ao mesmo tempo, grandioso”, sugere a designer de interiores Iara Santos.

3- Pense na limpeza. Como o hall é uma área de transição da casa para a rua, é um ambiente que acumula poeira. Vale investir em pisos e objetos fáceis de limpar.

4- Vasos são ótimas opções para compor o ambiente. Para os supersticiosos que querem afastar energias ruins, os vasos podem ser usados para colocar sal grosso sem que ninguém perceba.

5- Brinque com as opções de decoração. Em halls grandes é possível deixar a imaginação fluir ainda mais. Cadeiras, sofás, aparadores, velas, cestos, esculturas, quadros e livros podem incrementar o ambiente. Muitas vezes, uma peça deslumbrante e original pode ser suficiente para a transformação. “Vale caprichar nos detalhes, para maior requinte e sofisticação”, diz Iara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde atualiza plano de vacinação com novas categorias na prioridade
BATAGUASSU
Polícia Militar apreende mercadorias descaminhadas
IMUNIZAÇÃO
Vacinas já distribuídas atendem cerca de 10% dos públicos prioritários
BRASIL
Justiça lança projeto-piloto para redução da oferta de drogas ilícitas