quinta, 18 de abril de 2024

Descubra como deixar o hall da sua casa cheio de estilo

Descubra como deixar o hall da sua casa cheio de estilo

14 maio 2012 - 15h00
MSN


O hall é o primeiro ambiente que as pessoas têm acesso em uma casa, por isso pode e deve ter uma decoração de destaque. Quando bem trabalhado, o espaço deixa a entrada da casa suntuosa, aconchegante e cheia de estilo.

Confira cinco dicas imprescindíveis para você acertar na hora de usar a criatividade para deixar seu hall mais atraente:

1- Se o espaço for pequeno, não exagere. Use poucas peças para dar amplitude. Os espelhos e a iluminação conseguem bons efeitos de dimensão.

2- Valorize a parede. Papel, tecido e textura de bom gosto podem causar um impacto surpreendente. “Uma excelente ideia é inserir quadros de obras de arte nas paredes, para um toque sutil e, ao mesmo tempo, grandioso”, sugere a designer de interiores Iara Santos.

3- Pense na limpeza. Como o hall é uma área de transição da casa para a rua, é um ambiente que acumula poeira. Vale investir em pisos e objetos fáceis de limpar.

4- Vasos são ótimas opções para compor o ambiente. Para os supersticiosos que querem afastar energias ruins, os vasos podem ser usados para colocar sal grosso sem que ninguém perceba.

5- Brinque com as opções de decoração. Em halls grandes é possível deixar a imaginação fluir ainda mais. Cadeiras, sofás, aparadores, velas, cestos, esculturas, quadros e livros podem incrementar o ambiente. Muitas vezes, uma peça deslumbrante e original pode ser suficiente para a transformação. “Vale caprichar nos detalhes, para maior requinte e sofisticação”, diz Iara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa