quinta, 25 de abril de 2024
TOUROS E CAVALOS

Dourados Rodeio Festival começa com shows de locução e de montaria

09 agosto 2019 - 08h00Por André Bento/Dourados News

O 1º Dourados Rodeio Festival foi aberto na noite desta quinta-feira (8) com verdadeiros shows de locução e de montaria. A voz marcante de Marco Brasil manteve animado o público que lotou a arena montada no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. E as provas em cavalos e touros deixaram clara a qualidade dos peões envolvidos.

Às 21h o famoso locutor deu início ao evento, de volta à maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul depois de mais de 15 anos longe. Após uma emocionante abertura, a interação contínua dele com os expectadores teve seu ápice com o selinho dado em uma brigadista que integra a equipe de apoio e não teve receio de entrar na brincadeira. A plateia foi à loucura.

Focada nas narrações de montarias, a voz marcante de Marco Brasil deu o tom durante toda a prova em cavalos, modalidade denominada cutiano, adormecida há mais de 10 anos na região. A cada saída do brete o público ia ao delírio.

Encerrada essa primeira parte, Sidney Correia assumiu a narração já na abertura da prova em touros. Em sua despedida das arenas, o caipira sul-mato-grossense não deixou a plateia desanimar e deu emoção aos shows de montaria.

Um dos organizadores do evento, Ramão Pedroso destacou o resgate de tradições importantes com o 1º Dourados Rodeio Festival. “Já fazia oito anos que Dourados não tinha rodeios em touros e 15 anos em cavalo. E esse rodeio é para a família douradense, família da região. Aqui tem de criança de colo a senhor de idade, é uma grande festa. Isso Dourados estava precisando há muito tempo”, afirmou ao Dourados News.

Segundo ele, a expectativa é atrair um público entre 15 e 20 mil pessoas ao longo do evento, aberto nesta quinta-feira e que encerra no domingo, 11 de agosto, Dia dos Pais.

Também da organização, João Pedroso detalhou que foram vendidos 1,6 mil ingressos solidários, cujo valor arrecadado será destinado para entidade assistencial. Eles definiram que parte da renda obtida será revertida para a ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) e alimentos também foram arrecadados na entrada do evento.

Diante do espetáculo que ajudou a organizar, ele não escondeu a alegria. “Dourados se transformou na capital do rodeio. Essa é uma festa para família douradense, que há oito anos não via isso acontecer. Foi um esforço incansável da organização. Muitas pessoas achavam que não iríamos conseguir realizar a festa, mas com a coragem do meu irmão, minha e de Deus, está aí”, pontuou.

Nos próximos dias o 1º Dourados Rodeio Festival terá novas montarias, além de prova do tambor. A estrutura da Companhia de Rodeio Paulo Emilio, já experiente no tradicional rodeio de Barretos, é tomada por peões renomados da região e de todo o Brasil, e conta ainda com a presença o juiz Tião Procópio, famoso nesse meio, inclusive com participação em novelas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7

PEDRO JUAN CABALLERO

Confronto em penitenciária termina com quatro pessoas mortas na fronteira