Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021

Em contrapartida ao corte joãozinho, cabelos superlongos surgem como tendência

15 agosto 2012 - 15h50
Ela


A atriz Débora Falabella radicalizou o look para dar vida à mocinha controversa da novela "Avenida Brasil." Mas, Débora não foi a única a adotar o corte joãozinho no meio artístico. Anne Hathaway também cortou suas madeixas para o filme "Les Miserábles", ainda inédito.

No entanto, um movimento contrário foi iniciado em fevereiro, durante a semana de moda de Milão. Miuccia Prada - sempre ela -, decretou que o cabelo superlongo é legal outra vez. Mais tarde, em Paris, Elie Saab e Jean Paul Gaultier confirmaram que o visual Rapunzel, sem tranças, contemporânea está, de fato, em alta.

Apesar de surgir como um escape da onda "joãozinho", esse caminho requer um pouco de paciência, já que os fios não crescem de um dia para o outro. Para quem tem urgência, o hair stylist Tiago Parente, responsável pelo visual das atrizes Juliana Paes, Leandra Leal, Camila Pitanga, Paola Oliveira, Marina Ruy Barbosa e Carol Castro, avisa que a solução mais prática é o alongamento - megahair e apliques com tic tac são recomendados.

- Mas, naturalmente, o ideal é aparar as pontinhas a cada dois meses para o fio ficar saudável e forte. Fazer reconstruções das madeixas com queratina, lipídios, aminoácidos, água e vitaminas semanalmente ou a cada quinze dias - aconselha Parente, que entrega que produtos que estimulam o couro cabeludo por meio de laser podem ajudar a atingir o objetivo, além de óleos, como o Phytopolléine da marca francesa Phyto. Complementos alimentares em cápsulas, como os da Oenobiol, também são indispensáveis.

Parente faz questão de frisar que os cabelos superlongos ficam melhores em mulheres mais altas e esguias. Mas isso não deve ser impedimento para que a tendência pegue por esse trópicos.

- Brasileiras e cariocas adoram um cabelão. Mas de um modo geral, elas gostam de manter suas madeixas um pouco abaixo do ombro - concluíu o cabeleleiro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Última semana para quem quer concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Homem é baleado quando estava na frente de casa e fica com ferimentos no abdômen e na perna
SAÚDE
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello
CORONAVÍRUS
Com o Painel Mais Saúde, população pode conferir em tempo real situação de ocupação de leitos em MS