Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Entre na moda das listras multicoloridas

18 outubro 2011 - 15h10
Toda ela

As listras não são nenhuma novidade no mundo da moda. Bastante comuns no estilo navy, as versões de tamanhos regulares em tons de azul, vermelho, preto e branco já eram bastante usadas. Basta conferir as maiores tendências do street fashion para ver que as listras estão entre as mais usadas.

No entanto, para o verão 2012 as listras voltam à cena em versões repaginadas: largas, assimétricas e, principalmente, coloridas – azul, laranja, rosa, verde, vermelho e amarelo: as cores mais queridinhas do próximo verão. Já era de se esperar que depois do color blocking surgir nas passarelas e fazer muito sucesso nas ruas, as listras entrariam na onda e seriam a melhor opção de estampa para ajudar a compor looks com blocos de cores.

Como usar as novas listras

A tendência foi facilmente incorporada pelas mulheres, pois as listras são uma estampa muito versátil e fácil de ser combinada para criar looks diferentes. Desde montagens elegantes até criações mais descontraídas, as listras se adaptam a qualquer estilo.

Mas assim como qualquer outra estampa, as listras podem contribuir ou atrapalhar a sua silhueta. Se você souber como combinar as peças e as listras com o seu tipo de corpo, você poderá usar o efeito visual das estampas a seu favor. Por isso, dê uma olhada no seu guarda-roupa, separe suas roupas e acessórios listrados, confira nossas dicas e saia por aí vestindo uma das apostas mais quentes para o próximo verão.

Listras horizontais
Peças com listras deitadas tendem a alargar as formas, diminuir a estatura e evidenciar a região do corpo em que são usadas.

Evite esses modelos se você estiver acima do peso. Aquelas que têm quadris largos ou seios grandes também devem usar com bom senso para que essas regiões não fiquem acentuadas. As baixinhas também podem ter a silhueta encurtada com esse tipo de listra.

Abuse das listras horizontais se você é magra e deseja criar uma impressão de volume em alguma área específica do corpo. Quem tem seios pequenos pode aproveitar blusas listradas com branco. Já aquelas que são muito altas e se sentem desconfortáveis podem aproveitar as listras para encurtar a silhueta, mas nesse caso elas devem ser bem largas.

Listras verticais
Camisas, vestidos e saias com listras verticais criam um efeito visual que alonga e emagrece o corpo.

Evite esse tipo de listra se você é muito alta. Mulheres de pernas longas também devem evitar as saias e calças com listras verticais, já aquelas que têm o tronco mais longo devem fugir das listras verticais em camisas e casacos.

Abuse das listras verticais fininhas se você deseja parecer mais magra e alta. Para as baixinhas, a dica é investir em um conjuntinho ou peça única, um macacão, por exemplo, que tenha listras finas de cima a baixo. Visualmente, a sensação será de uma silhueta bem mais longilínea e magra.

Listras diagonais
As peças que se apresentam listras diagonais causam um efeito de ilusão de ótica que confundem o olhar e disfarça a silhueta.

Evite essas listras em modelagens muito justas se você tiver seios grandes e quadris largos, pois a estampa pode acabar evidenciando essas regiões do seu corpo.

Abuse das blusas, camisas e vestidos com listras diagonais mais largas para marcar a cintura e alongar a silhueta.

Mais algumas dicas para aproveitar a nova tendência

?Experimente comprar uma blusa listrada que seja um ou dois números maior do que o seu manequim. Ao usar a peça, você notará que a blusa terá um caimento mais leve e charmoso;
?Para criar uma produção que não tem erro, combine peças listradas com peças lisas;
?Mulheres muito magras devem evitar calças com listras estreitas demais: elas dão a impressão que as pernas são finas;
?Quem não estiver de bem com o espelho também pode aproveitar a tendência: as listras verticais disfarçam a barriguinha;
?Lembre-se dos acessórios. Você pode apostar em um look neutro e combinar com uma bolsa ou sapato listrado para completar a produção com muito estilo;
?Se você não quiser se jogar de cabeça na tendência, vá com o bom e velho jeans combinado com uma blusa listrada.
Aproveite o verão

Você deve ter notado que a variedade de produções que podemos montar com a nova tendência é infinita. Várias combinações de listras em diferentes cores, sentidos e tamanhos já podem ser encontradas nas vitrines de grandes lojas. Se você quiser aderir às listras coloridas, basta procurar um pouquinho até encontrar as peças que mais lhe agradam.

Aproveite os lançamentos das coleções de primavera/verão e as peças que você já tem no guarda-roupa para montar o seu look com a alegria e o colorido das listras. Como as cores fortes são o grande charme da tendência, no começo você pode se sentir desconfortável ao combinar tantas peças coloridas em um único look. Mas acredite no espelho: ele será o seu melhor aliado na hora de saber o que funciona e o que não funciona no seu corpo, de acordo com cada ocasião.

Para ajudar nessa missão, separamos diversos looks inspiradores. Confira a galeria, que reúne produções sofisticadas e descontraídas, solte sua imaginação e aproveite ao máximo o próximo verão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID
Relator no STF conclui voto a favor de que governo apresente em 30 dias plano de vacinação
LUTO NA TV
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
JUSTIÇA
Concessionária de rodovia tem direito a ser ressarcida de estragos causados por motorista
ECONOMIA
Especialistas alertam sobre saques em cartões de crédito consignados