Menu
Busca sábado, 27 de fevereiro de 2021

Filme "O Negro D'Água" será exibido para a população de Batayporã

Filme "O Negro D'Água" será exibido para a população de Batayporã

07 novembro 2011 - 16h20
NovaNews

O filme "O Negro D'Água", produzido pelo grupo teatral "Arte Insana", de Batayporã, será exibido para a população nesta quinta-feira (10) às 19h nas dependências do Espaço Cultural, antigo mercadão municipal.

A exibição fará parte de uma noite cultural alusiva à semana do aniversário da cidade. O evento denominado "Bata Cult", contará também com outras apresentações culturais.

O curta metragem "O Negro D'Água" foi o vencedor de quatro categorias no Festival Tuiuiú, realizado em Nova Andradina nos dias 21 e 22 de outubro. O filme, que conta a história de um personagem lendário que tem a missão de proteger a natureza, foi gravado com atores do grupo de teatro e convidados especiais.

As cenas foram captadas na zona rural de Batayporã, especialmente no Rio Bahia e Samambaia e, além de retratar a história da lenda, mostra as belezas naturais do município.

Segundo Germino Roz, responsável pelo grupo, foram mais de 60h de trabalho, entre gravação, edição, escolha das trilhas sonoras e detalhes finais para se chegar ao resultado, que surpreendeu as próprias pessoas envolvidas no projeto.

Depois de duas exibições, uma reservada aos integrantes do grupo de teatro e outra durante o Festival Tuiuiú, a repercussão da obra foi tão expressiva que gerou curiosidade na população local, motivo pelo qual o filme será finalmente disponibilizado ao público.

Após a exibição em Batayporã, o curta metragem será apresentado durante o Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, que acontece esta semana na cidade de Ivinhema. O evento denominado "Minha Terra tem Cinema" é uma realização da Fundação Nelito Câmara.

O grupo teatral "Arte Insana" destaca que a realização do filme "O Negro D'Água" só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Batayporã, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência Social, Loja Bom Preço, Frigorífico Minerva e Nova News.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Satélite brasileiro será lançado na madrugada deste domingo
PARANAÍBA
Polícia Militar tira de circulação mais um casal traficante de drogas
LEGISLATIVO
Deputado Neno Razuk solicita verbas para recapeamento de trecho da MS-487
REGIÃO
PMA autua infrator por construção de dreno poluindo córrego e por manter gado degradando margens