quinta, 28 de março de 2024
NOVELA

Fora do ar, ‘Deus Salve o Rei’ é reclassificada para maiores de 14 anos

16 agosto 2018 - 17h00Por Veja

Depois de quase vinte dias da exibição de seu último episódio na TV, a novela Deus Salve o Rei recebeu uma nova classificação indicativa, para maiores de 14 anos — inicialmente, o folhetim tinha sido autoclassificado como para maiores de 10 anos, dois meses depois foi alterado para 12 à pedido do Ministério da Justiça.

Em um despachado divulgado, na quarta-feira, no Diário Oficial da União, o Ministério declarou que a mudança foi definida por causa de cenas com ato violento, morte intencional, presença de sangue, lesão corporal, insinuação sexual e linguagem de conteúdo sexual na trama. De acordo com o novo despacho, A TV Globo foi notificada mais de uma vez sobre a incompatibilidade do conteúdo exibido com a faixa etária pretendida.

A nova classificação deverá ser utilizada em casos de reexibição na emissora, como no horário do Vale a Pena Ver de Novo. Entre as cenas que foram destacadas pelo Ministério, que justificam a mudança, estão pena de morte, mutilação, exposição de cadáver e presença de sangue. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro