terça, 23 de abril de 2024

Inverno 2012: cabelos curtos, médios e vermelhos são as tendências

Inverno 2012: cabelos curtos, médios e vermelhos são as tendências

07 maio 2012 - 15h20
Extra Globo


Na estação mais fria do ano, as cores quentes são as protagonistas. Pelo menos nos cabelos. Os tons marrons avermelhados são as apostas para o inverno 2012. É o que garante o cabeleireiro Adalto Couto, de 39 anos, do Fino Capelli Espaço da Beleza, no Recreio.

— O louro está fora de cogitação no inverno. A estação é das ruivas, dos cabelos médios e curtos. Nada de madeixas longas, até porque elas, em geral, não realçam a beleza da mulher. Os cortes desconectados também estão em alta — avisa o profissional.

Por isso, a leitora Janaina Alves, de 23 anos, logo topou o desafio. Para ela, que estava loura, a coloração não era um problema, já o tamanho dos cabelos...

— No início, fiquei meio preocupada com o corte, porque demorei muito para conseguir ter o cabelo grande, mas amei o resultado — comemora a moradora de Realengo.


Dicas do profissional:
- Só é necessário retocar a raiz a cada 40 dias.
- Antes de passar a coloração, use -o para evitar manchas.
- No inverno, lave o cabelo dia sim, dia não com água morna.
- Para quem quiser ousar na estação, o cabeleireiro sugere cortes mais desconectados.

Confira o passo a passo dos cabelos vermelhos de Janaina Alves:



1 Depois de misturar os tons 5/5 (castanho claro avermelhado) com 6/64 (louro escuro acobreado dourado) e aplicar nos fios, abra bem o cabelo, descolando-o da raiz, para deixar o oxigênio entrar. Deixe agir por 35 minutos. Em seguida, lave com xampu e condicionador para cabelos coloridos e seque.

2 Para fazer as mechas, dois tons acima da coloração avermelhada, a técnica escolhida foi o ombré hair, que colore as pontas das madeixas, fazendo um degradê, na vertical. Antes de começar, lave e seque os fios. Divida a parte superior do cabelo em quatro triângulos (dois para a frente e dois para trás).

3 Aplique o descolorante nas mechas divididas, deixando um espaço de 4 cm da raiz. Envolva com papel alumínio. Não passe o produto nos fiapos de cada esquina dos triângulos para não deixar a cor “acesa” demais quando misturar os fios. Deixe agir por 45 minutos.

4 Lave os cabelos com xampu e condicionador novamente. Aplique um reconstrutor nos fios, para reestruturar o cabelo danificado, e deixe agir por três minutos. Depois, enxague os fios. Seque o cabelo. Você vai ver que as mechas ficarão dois tons acima do restante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa