terça, 16 de abril de 2024
FAMOSOS

Juliana Paes se afasta da TV para cuidar das cordas vocais

12 setembro 2018 - 17h30Por O Globo

Juliana Paes está tratando um cisto nas cordais vocais. Em entrevista exclusiva ao site, a atriz acalma os fãs, explicando que não se trata de algo grave, porém, ela precisa descansar a voz e fazer sessões de fonoterapia. Por isso, pediu para se afastar de “Os melhores anos das nossas vidas”, programa que estreia na Globo em outubro e que ela coapresentaria com Lázaro Ramos.

- Em 'A força do querer', eu sofri um desgaste vocal muito grande por causa da Bibi. Quando a novela terminou, senti uma rouquidão, mas achei que a minha voz iria voltar ao normal depois. Os meses foram passando, eu rodei dois longas ('Arigó' e 'Coração de leão – o amor não tem tamanho') e continuava rouca. Saí de férias, viajei e, mesmo com o descanso, não melhorou. Depois, quando já tinha aceitado o convite para o programa, me consultei com um otorrinolaringologita e fiz um exame específico para cordas vocais que mostrou o cisto, que é benigno - explica.

Por ora, a possibilidade de cirurgia está descartada:

- Preciso de repouso vocal. Não significa que tenha que ficar sem falar, mas a recomendação é evitar os excessos. O programa me exigiria muito. Sair da produção foi uma decisão em comum acordo com a Globo e a equipe foi carinhosa comigo, o que me deixou mais tranquila.

As sessões de fonoterapia começaram nesta terça-feira, 11. A atriz fará uma breve pausa no tratamento e embarcará hoje para Portugal, onde participará como jurada do Emmy International (a pré-seleção será em Lisboa). Depois, ano que vem, já está cotada para atuar na série que a Globo prepara sobre Carlos Gomes. Ela também teve conversas iniciais com José Luiz Villamarim para estar em "Troia", novela de Manuela Dias. Nada foi acertado ainda, mas até lá quer estar pronta para voltar ao ar:

- Tenho de setembro a dezembro para me cuidar. Minha prioridade é a dramaturgia e sei que tenho demandas para 2019. E quero estar tinindo. 

Melhoras para ela.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa