quinta, 28 de março de 2024
MÚSICA

Morre aos 82 anos em São Paulo o sertanejo Léu, da dupla com Liu

17 maio 2019 - 13h46Por G1

O cantor Léu, da dupla com Liu, morreu nesta quinta-feira, dia 16 de maio, em São Paulo. Ele tinha completado 82 anos no último 4 de abril. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

O corpo será velado no Cemitério Chora Menino, em Santana, e cremado no cemitério da Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira (17).

A dupla de sertanejo raiz Liu & Léu ganhou fama nos anos 1970 com sucessos como “O Ipê e o Prisioneiro (Ipê Florido)” e "Dona saudade". A dupla interrompeu a carreira de 53 anos em 2012, com a morte de Liu. Léu seguiu fazendo shows com o irmão Lourenço.

Biografia

Lincoln Paulino da Costa e Walter Paulino da Costa, ou Liu e Léu, como ficaram conhecidos, nasceram em Itajobi, no interior de São Paulo.

De uma família de músicos - Lincoln e Walter eram irmãos da dupla Zico & Zéca e primos de Vieira e Vieirinha - eles foram a um programa de auditório da TV Bandeirantes e lá, com instrumentos emprestados, se apresentaram pela primeira vez.

A dupla começou a se apresentar em circos pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso. Em mais de 50 anos de carreira, gravaram 32 discos e um deles, o CD “Jeitão de Caboclo”, recebeu a indicação em 2003 para o Grammy Latino na categoria de “Melhor Álbum de Música Regional”.

Os perfis da dupla Milionário e José Rico nas redes sociais lamentou a morte de Léu, assim como Adriana Farias, atual apresentadora do programa “Viola, Minha Viola".

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE