quinta, 18 de abril de 2024
COMPORTAMENTO

Mulher negra é tema de exposição em shopping de Campo Grande

16 novembro 2019 - 09h00Por Campo Grande News

A 3ª edição da exposição “Beleza Negra – ressignificações da mulher negra na obra de arte”, poderá ser vista no shopping Bosque dos Ipês até a próxima segunda-feira (18). A mostra ocorre em comemoração ao mês da Consciência Negra.

Nesta edição, a exposição acontece em dois locais, com datas diferenciadas, alcançando um público maior. Após o período no shopping Bosque dos Ipês, as telas poderão ser vistas no Museu da Imagem e do Som, entre os dias 20 a 27 de novembro.

Neste ano, a exposição reúne telas de alunos de 40 escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, parabenizou os pais que foram prestigiar o lançamento da mostra.

“Parabenizo os pais por estarem aqui prestigiando este importante trabalho que é realizado em nossas unidades e que não vamos deixar que acabe porque é uma valorização da mulher negra e que realizamos desde o primeiro ano de gestão”, disse a secretária.

A exposição “Beleza Negra – ressignificações da mulher negra na obra de arte” é uma das ações que buscam incentivar o fortalecimento da autoestima e intensificar as ações voltadas para a prevenção de violência contra a mulher.

Os alunos discutiram sobre as nuances do racismo que se fazem presentes na representação da mulher na mídia, literatura, obras de arte e propagandas.

O projeto que deu origem à exposição foi desenvolvido com os alunos durante o 3º e 4º bimestre e apresentou referências de penteados, roupas, adereços e maquiagens que valorizassem os traços e as características da beleza afro, fortalecendo assim a autoestima das estudantes e a valorização de sua identidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa