quinta, 28 de março de 2024
CULTURAL

Nomes de todas as épocas do funk brasileiro foram homenageados no Rock in Rio

07 outubro 2019 - 14h30Por Da Redação

Neste sábado, o funk tomou o Rock in Rio e o palco Sunset, colocando o público pra dançar ao som de funk, em um grande baile que se realizou com a mistura de vários sucessos. O show celebrava os 30 anos do Funk Brasil, LP do DJ Marlboro, considerado o pontapé inicial do movimento no país.

O show que contou com a presença de Buchecha, Ludmilla e Fernanda Abreu acompanhados pela Funk Orquestra, regida por Eder Paolozzi. Kevinho teve intoxicação alimentar e cancelou de última hora sua participação.

O show foi marcado por algumas homenagens. MC Sapão, que faleceu em abril deste ano, e que seria uma das atrações desta edição do Rock in Rio e Mr Catra, falecido em setembro de 2018, foram homenageados. Contudo, não apenas os cantores ‘das antigas’ e que não estão mais em atividade foram lembrados. O repertório incluiu músicas de artistas atuais como Anitta, MC Fioti, MC João e MC Koringa, considerado um dos maiores hitmakers do funk, que tiveram suas músicas devidamente representadas nesta cronologia.

Apesar de ter uma trajetória de anos no funk melody, MC Koringa não pára. Durante o show, Fernanda Lima e Buchecha cantaram o hit “Pra me Provocar”,  música que foi trilha sonora de Avenida Brasil, que voltou a ser exibida pela Rede Globo. Recentemente a música ‘Mostra o seu Talento’ lançada mês passado, viralizou nas redes sociais e colocou pra dançar até mesmo a atriz global Gabriella Saraivah.

O público cantou junto com os artistas que se apresentaram no palco sucessos que marcaram época, e que se misturaram aos sons das músicas da nova geração, dos 150 bpm e do pancadão, passando por todas as fases do gênero musical. A linha do tempo do funk veio desde os pioneiros deste gênero até os nomes da atualidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro