Menu
Busca segunda, 25 de janeiro de 2021

Parque Aquático de Fátima se destaca pelo complexo de piscinas e quiosques

Parque Aquático de Fátima se destaca pelo complexo de piscinas e quiosques

20 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Dourados Agora
Fátima do Sul acaba de ganhar um moderno parque aquático, projetado para ser uma das mais belas atrações de lazer da Grande Dourados. O espaço foi inaugurado nesta sexta-feira e atraiu muitos moradores e curiosos em ver de perto o grande complexo de piscinas e quiosques que promete ser ponto de diversão obrigatório.

Construído na área do Balneário Municipal, à margem direita do Rio Dourado, o parque é resultado e parceria entre o Governo do Estado, que investiu em torno de R$ 1,7 milhão, e a Prefeitura de Fátima do Sul. “As belezas às margens do Rio Dourado tinham muito para ser explorado e hoje pode-se dizer que têm condições para isso”, afirmou o governador André Puccinelli, que comparou o potencial turístico do lugar ao do Parque Natural Municipal do Sucuriú, em Costa Rica. “Muita gente viaja tantos quilômetros para aproveitar aquele parque. Prevejo que este, pela beleza que é e pela amplitude que oferece de lazer, será tão difundido quanto o outro”.

O parque já é visualmente atrativo do lado de fora, visto por quem passa pelo anel viário. O conjunto de piscinas projeta um azul intenso que contrasta com o esverdeado escuro do Rio Dourado, bem ao lado. Nas instalações internas, a água abundante, a infraestrutura moderna para banho, e os espaços bem planejados dos quiosques próximos às piscinas ou à sombra da vegetação beira-rio são um convite ao descanso e à diversão.

O Parque é um sonho que há anos a população esperava ver concluído. A prefeita Ilda Salgado Machado se emocionou durante a cerimônia inaugural, lembrando as dificuldades ocorridas para o andamento e término da construção. “Foi sofrido, desgastante, mas era um projeto antigo de ver esse parque pronto”, festejou a prefeita.

Com 3.350,31 metros quadrados de área, o parque aquático é formado de quatro piscinas de biribol, uma piscina semi-olímpica de 12mx25m, piscina com bar molhado e vestiários masculino e feminino, com saunas e sanitários. O camping, com cerca de 20 mil metros quadrados, conta com 29 quiosques com churrasqueira, campo de futebol suíço, quadras de vôlei de areia, estrutura para primeiros socorros, restaurante e lanchonetes.

A estrutura possui ainda um conjunto de lagos para pesca no sistema pesque-pague, laboratório com tanques de piscicultura e pista de caminhada no entorno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BELA VISTA
Polícia Civil recupera objetos furtados e prende suspeito
STJ
Dados de agenda telefônica em celular não estão abarcados pela proteção constitucional de sigilo
APARECIDA DO TABOADO
Suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menores é preso pela Polícia Civil
GERAL
Acidente de ônibus no Paraná deixa 19 mortos
Vítimas em estado grave foram levadas para hospital em Curitiba