Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
PI SANESUL
NOVELA

Personagem ruim e fora do tom prejudicam Isabelle Drummond em "Verão 90"

13 março 2019 - 17h00Por iG

Nostálgica e divertida, “Verão 90” pode até ser a melhor novela da Globo no ar, porém nem todos os atores estão brilhando. Isabelle Drummond, por exemplo, que quebrou um hiato de dois anos fora das telas ao integrar a novela, não está dominando o papel de Manuela Renata, a protagonista do Patotinha Mágica e aspirante a atriz.

Apesar das fraquezas da personagem, com três meses de novela Isabelle Drummond ainda não fixou-se totalmente em “ Verão 90 ”, enquanto isso, Gerônimo (Jesuíta Barbosa) e João (Rafael Vitti) vem conseguindo se destacar independente dos fatores ofuscantes. Afinal, por que a atriz não está funcionando?

No início da trama, Gerônimo, João e Manuela começaram dominantes pois o Patotinha Mágica era o foco nesta fase da novela. Depois de um salto no tempo, o trio ficou apagado por serem “paus-mandados” de suas mães, Dira Paes (Janaína) e Claudia Raia (Lidiane Renata), já na fase adulta.

Todavia, os irmãos Guerreiro desenvolveram sua própria dinâmica e começaram a fixar-se na história sem depender e serem ofuscados pelas mães, que são interpretadas por grandes nomes da dramaturgia brasileira.

Por outro lado, o roteiro de Manuela evoluiu pouco, e o que evoluiu foi para pior. Atualmente, a personagem não sabe quem é ou o que quer ser, continua super influenciável, com bordões forçados e um amor incondicional por João, a ponto de ser traída e ter sua paixão colocada à prova dezenas de vezes e mesmo assim perdoar seu par romântico.

Como a personagem não evoluiu, Isabelle continua dependendo de sua mãe (Claudia Raia) na trama, o que é ruim já que a atriz é um fenômeno, principalmente ao dar vida a Lidi Pantera, uma estrela da pornochanchada - gênero que mistura erotismo a comédia.

Na luta por um lugar ao sol, como Raffael Vitti e Jesuíta Barbosa conquistaram, Drummond não têm conseguido rivalizar com Claudia. Quando consegue brilhar na novela, a loira vive uma espécie de eclipse Raia - onde uma sobrepõe a outra pontualmente. Mesmo assim, no plano geral Isabelle não têm conseguido entregar uma menina mimada sem parecer forçada.

Sem conseguir se destacar pelo roteiro da personagem e por sua atuação, Isabelle vê-se perdida na trama, pelo menos até que a história de Manuela  deixe de depender de seu namorado (João Guerreiro) e sua mãe (Lidi Pantera).

Sem grandes protagonismos desde que atuou em “Cheias de Charme” (2012), Isabelle pode estar tendo dificuldades em voltar a integrar o núcleo principal de uma trama na Globo , principalmente ao lado de Raia em “ Verão 90 ”. Porém, esse déficit na atuação precisa ser sanado emergencialmente, pois estórias secundárias como a de Vanessa (Camila Queiroz), Larissa (Marina Moschen) e Diego (Sérgio Malheiros) estão mais interessantes do que a da protagonista. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”