Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020

Qual a cor de batom certa para você?

Qual a cor de batom certa para você?

02 dezembro 2011 - 13h40
Toda Ela


Um bom make up só fica completo depois de aplicado o batom. É ele que dá o toque de cor, elegância ou sensualidade ao look. E nas últimas temporadas, a quantidade de opções do produto está bem democrática: há tonalidades e texturas suficientes para agradar a todas.

Tanta variedade, no entanto, torna a escolha do tom ideal ainda mais complicada. Mas não é difícil acertar na preferência do batom. Para tanto, é fundamental levar em consideração o seu tom de pele e estilo.

Assim, independente se ele for cremoso, cintilante, líquido ou matte, não vai haver erro e sua beleza só terá a ganhar.

Pele negra

As mulheres de pele negra que querem arrasar na produção devem escolher os batons com tons fechados. Essa indicação vale tanto para vermelhos quanto alaranjados. No caso do rosa, é fundamental optar pelas versões mais intensas para não empalidecer o visual.

Aquelas que desejarem equilibrar o make deixando os lábios nude podem experimentar o marrom rosado ou o gloss com brilho bronze ou dourado. Há ainda novos produtos do tipo desenvolvidos principalmente para esse público, que formam um tom de nude mais escuro.

No entanto, quem preferir ousar deve experimentar cores como berinjela, uva, vinho ou chocolate. Um dos destaques da temporada, o roxo também se adéqua perfeitamente a esse tom de pele.

Pele morena

A tonalidade da maioria das brasileiras segue regras parecidas com as da pele negra para a escolha do batom certo. Porém, nesse caso podem ser usados tons mais abertos, contanto que eles não deixem o visual com ar pálido.

Para realçar sua beleza aposte no vermelho-tomate e no rosa queimado. Entre as versões alaranjadas, prefira o coral, o pêssego e os tons terrosos. Você ainda pode combiná-los ao gloss bronze ou dourado.

Aquelas que pretendem neutralizar os lábios devem marcar bem os olhos e as maçãs do rosto e apostar em batons nude com fundo coral. Em contrapartida, evite os tons muito claros.

Mas se você busca o oposto, invista em tons como vinho, uva, café e roxo.

Pele amarela

Esse tom de pele é mais recorrente em orientais e permite a utilização de uma grande variedade de tons de batom. O rosa adéqua-se perfeitamente a essa tonalidade, por isso, abuse das versões queimadas, envelhecidas ou mesmo do pink.

Se você preferir usar o vermelho, escolha a tonalidade mais aberta (como o tomate). Ainda é possível ousar utilizando laranja intenso ou o gloss cintilante dourado.

Pele oliva

As mulheres com tom de pele oliva também podem apostar nos tons de rosa para o make, principalmente o queimado ou antigo.

Para formar um look mais intenso, é possível ainda optar pelo vinho-rosado ou combinar as cores anteriores com o dourado.

Pele branca

Quem tem pele branca deve levar o contraste em consideração para escolher o batom certo, ou seja, ele deve realçar pontos fortes em vez de criar um look pesado.

Isso não significa que as mulheres claras não possam investir em algumas cores que estão em alta, como o vermelho ou o rosa. No primeiro caso, por exemplo, o segredo é escolher as versões mais suaves ou o cereja. Tonalidades com pigmentação formada por toques de rosa, podendo ser confundidas inclusive com o pink, também são uma boa escolha.

Entre as opções de laranja, prefira o coral, que destaca esse tom de pele.

O rosa também tende a se adequar perfeitamente às branquinhas, principalmente as versões mais claras, com leve pigmento lilás. Porém, se você prefere um visual marcante, aposte no rosa-chiclete.

Para suavizar a aparência dos lábios, opte pelo tom pérola ou gloss com brilho dourado. E, para ousar, invista no lilás.

Vale lembrar que, além do tipo de pele, a personalidade de cada uma também irá influenciar a escolha do batom certo. Algumas cores, como o vermelho, exigem atitude de quem a aplica.

Lembre-se também de conferir a composição do produto escolhido: hidratantes, antioxidantes e fator de proteção solar farão com que você não apenas fique bonita, como também cuide da aparência, garantindo a boca perfeita no presente e para o futuro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quinta-feira de tempo firme e sem chuva em todo o Mato Grosso do Sul
JUSTIÇA
Acusação indevida de assédio moral gera indenização
PONTA PORÃ
Caminhões com 120 bovinos trazidos ilegalmente do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
MEIO AMBIENTE
Infratora é autuada em R$ 56 mil por incêndio em madeira que se alastrou para pastagem