Menu
Busca quarta, 25 de novembro de 2020

Rainhas do RJ mostram boa forma na gravação das vinhetas de carnaval

Rainhas do RJ mostram boa forma na gravação das vinhetas de carnaval

30 novembro 2011 - 14h20
G1

Foi dada a largada para o carnaval carioca de 2012. Sete das 13 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se reuniram, na noite de terça-feira (29), no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para a gravação das tradicionais vinhetas de carnaval da TV Globo. As rainhas de bateria marcaram presença e chamaram a atenção pela boa forma e samba no pé.

Pelo terceiro ano seguido, os clipes foram gravados ao vivo e com a presença do público. Cerca de cem pessoas, entre câmeras, assistentes e técnicos, trabalharam na produção. Uma a uma, as escolas subiram ao palco e apresentaram o samba-enredo para 2012, tudo sob o comando dos diretores Roberto Talma, Boninho e Mário Meirelles.

Do Maranhão a Angola, as agremiações fizeram um passeio pelas culturas e deram um aperitivo do que está sendo preparado para o próximo carnaval. A briga é de gente grande, e as escolas não foram sozinhas. Cerca de 400 pessoas de cada comunidade lotaram a casa de espetáculo. As torcidas organizadas deram um show à parte.

Na plateia, a dona de casa Marinete Leite, de 63 anos, chamava a atenção pela empolgação e gritos de amor à escola do coração, Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo de Acesso A em 2011, e que vai estrear no Grupo Especial em 2012. Ansiosa, Marinete não escondia a felicidade de ver a sua escola pela primeira vez nas vinhetas.

“O coração está acelerado. É uma alegria imensa estar aqui, não estou nem acreditando. Nós lutamos muito para estar no Grupo Especial. E agora que chegamos não vamos mais querer sair. Eu sempre assistia às vinhetas e pensava: ‘um dia ainda vou ver a minha Renascer na Globo’”, lembrou ela, que faz parte da velha-guarda da mais nova integrante da elite do carnaval carioca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Mídia é parceira no combate violência para mulher, dizem especialistas
JUSTIÇA
2ª Câmara Criminal mantém sentença de condenado por tráfico de drogas
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda e cai a R$ 5,32
REGIÃO
Polícia Militar prende autor de ameaça com simulacro em Paranaíba