quarta, 24 de abril de 2024

Rainhas do RJ mostram boa forma na gravação das vinhetas de carnaval

Rainhas do RJ mostram boa forma na gravação das vinhetas de carnaval

30 novembro 2011 - 14h20
G1

Foi dada a largada para o carnaval carioca de 2012. Sete das 13 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro se reuniram, na noite de terça-feira (29), no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, para a gravação das tradicionais vinhetas de carnaval da TV Globo. As rainhas de bateria marcaram presença e chamaram a atenção pela boa forma e samba no pé.

Pelo terceiro ano seguido, os clipes foram gravados ao vivo e com a presença do público. Cerca de cem pessoas, entre câmeras, assistentes e técnicos, trabalharam na produção. Uma a uma, as escolas subiram ao palco e apresentaram o samba-enredo para 2012, tudo sob o comando dos diretores Roberto Talma, Boninho e Mário Meirelles.

Do Maranhão a Angola, as agremiações fizeram um passeio pelas culturas e deram um aperitivo do que está sendo preparado para o próximo carnaval. A briga é de gente grande, e as escolas não foram sozinhas. Cerca de 400 pessoas de cada comunidade lotaram a casa de espetáculo. As torcidas organizadas deram um show à parte.

Na plateia, a dona de casa Marinete Leite, de 63 anos, chamava a atenção pela empolgação e gritos de amor à escola do coração, Renascer de Jacarepaguá, campeã do Grupo de Acesso A em 2011, e que vai estrear no Grupo Especial em 2012. Ansiosa, Marinete não escondia a felicidade de ver a sua escola pela primeira vez nas vinhetas.

“O coração está acelerado. É uma alegria imensa estar aqui, não estou nem acreditando. Nós lutamos muito para estar no Grupo Especial. E agora que chegamos não vamos mais querer sair. Eu sempre assistia às vinhetas e pensava: ‘um dia ainda vou ver a minha Renascer na Globo’”, lembrou ela, que faz parte da velha-guarda da mais nova integrante da elite do carnaval carioca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Apenas 3% dos países terão taxa de fertilidade suficiente até 2100

GERAL

Pampa é o bioma brasileiro menos protegido por unidades de conservação

SAÚDE

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

LEVANTAMENTO

Acidentes de trabalho geraram R$ 387 mi em gastos previdenciários em Mato Grosso do Sul