Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021

Rodrigo Santoro e Letícia Sabatella estarão em “Não por acaso” no Cineclube UFGD

18 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
O projeto de extensão Cineclube UFGD apresenta amanhã, 18 de agosto, às 17h, o filme “Não por acaso”, estrelado por Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella e Leonardo Medeiros, com entrada franca, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O filme foi o mais votado pelos inscritos no projeto para compor a programação do segundo semestre do Cineclube. De acordo com a sinopse, Ênio é um homem de meia-idade que vive na solidão depois de um relacionamento fracassado. Metódico e apegado ao passado, esconde-se atrás do trabalho de engenheiro de trânsito e acredita que controlar as emoções é tão possível quanto administrar o tráfego de uma grande cidade. Pedro, 30 anos, namora Teresa, que está de mudança para sua casa. Herdou do pai uma marcenaria e o gosto pela sinuca. Vê a vida como uma sucessão de jogadas ensaiadas e efeitos previsíveis, à semelhança do jogo. Quando um acidente de trânsito atravessa as trajetórias paralelas dos dois, o imponderável se impõe e o descontrole começa. Ênio será forçado a abrir a porta de seu mundo de isolamento para a filha adolescente, Bia, com quem nunca teve contato. Pedro se envolverá nem um romance com a executiva Lúcia, inquilina do apartamento de Teresa. Nessa jornada de transformação, guiados pelas duas mulheres, verão que o fluxo do trânsito humano é caótico demais para ser controlado – e que, quando há um parceiro, não é possível prever todas as jogadas.

Diretor dos curtas-metragem premiados “Palíndromo” (2001) e “A janela aberta” (que competiu no Festival de Cannes em 2002), Philippe Barcinski estreou em longa-metragem com “Não por acaso”, que mistura as histórias de várias pessoas, drasticamente transformada por um acidente de carro. O filme colecionou prêmios no exterior, como o de diretor-revelação no Festival de Chicago e de melhor ator para Leonardo Medeiros em Huelva, Espanha. No Cine-PE, “Não por acaso” recebeu quatro prêmios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19
SAÚDE
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado