quinta, 28 de março de 2024

Rodrigo Santoro e Letícia Sabatella estarão em “Não por acaso” no Cineclube UFGD

18 agosto 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
O projeto de extensão Cineclube UFGD apresenta amanhã, 18 de agosto, às 17h, o filme “Não por acaso”, estrelado por Rodrigo Santoro, Letícia Sabatella e Leonardo Medeiros, com entrada franca, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

O filme foi o mais votado pelos inscritos no projeto para compor a programação do segundo semestre do Cineclube. De acordo com a sinopse, Ênio é um homem de meia-idade que vive na solidão depois de um relacionamento fracassado. Metódico e apegado ao passado, esconde-se atrás do trabalho de engenheiro de trânsito e acredita que controlar as emoções é tão possível quanto administrar o tráfego de uma grande cidade. Pedro, 30 anos, namora Teresa, que está de mudança para sua casa. Herdou do pai uma marcenaria e o gosto pela sinuca. Vê a vida como uma sucessão de jogadas ensaiadas e efeitos previsíveis, à semelhança do jogo. Quando um acidente de trânsito atravessa as trajetórias paralelas dos dois, o imponderável se impõe e o descontrole começa. Ênio será forçado a abrir a porta de seu mundo de isolamento para a filha adolescente, Bia, com quem nunca teve contato. Pedro se envolverá nem um romance com a executiva Lúcia, inquilina do apartamento de Teresa. Nessa jornada de transformação, guiados pelas duas mulheres, verão que o fluxo do trânsito humano é caótico demais para ser controlado – e que, quando há um parceiro, não é possível prever todas as jogadas.

Diretor dos curtas-metragem premiados “Palíndromo” (2001) e “A janela aberta” (que competiu no Festival de Cannes em 2002), Philippe Barcinski estreou em longa-metragem com “Não por acaso”, que mistura as histórias de várias pessoas, drasticamente transformada por um acidente de carro. O filme colecionou prêmios no exterior, como o de diretor-revelação no Festival de Chicago e de melhor ator para Leonardo Medeiros em Huelva, Espanha. No Cine-PE, “Não por acaso” recebeu quatro prêmios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE