sábado, 20 de abril de 2024

Segredos de alimentação e exercícios para ficar em forma das famosas

20 outubro 2011 - 16h30
Marie Claire

Alessandra Ambrosio - A top de 30 anos é fã de esportes. Corre e faz pilates e ioga toda semana. “Como sou acelerada, essas modalidades são ótimas para acalmar a mente e estimular a concentração”, diz ela. Sempre que pode, pratica surfe. “Aprendi o esporte em Bali, na Indonésia, com uns amigos, e o pratico há sete anos.” Mesmo sem tendência para engordar, Alessandra não descuida do que põe no prato. “No dia a dia, não pode faltar salada, legumes, carnes brancas, sucos nem água-de-coco. Mas aprecio um bom churrasco, pizza e um brigadeirinho”, diz a gaúcha. Entre as refeições, abusa de sucos naturais, chás ou barrinhas de cereais.



Isabeli Fontana- Mesmo com tantas viagens e desfiles, Isabeli, 28 anos, faz atividades pelo menos três vezes por semana, alternando entre corrida, muay thai e pilates. “Se não tenho tempo, faço pelo menos 40 minutos de transport. Amo me movimentar”, diz. Ela mantém uma alimentação regrada, mas sem exageros. Comer de três em três horas e pular a sobremesa são alguns dos segredos de sua boa forma. Louca por frituras, doces e milho – liberados apenas em certas ocasiões –, seu prato diário é recheado de saladas, grãos e proteína. “Esses alimentos fazem meu intestino preguiçoso funcionar melhor.”


Gabriela Duarte A atriz segue um programa regular de atividades físicas e uma alimentação balanceada. “Para tonificar, faço musculação duas vezes por semana e pilates. Finalizo o treino com 30 minutos de caminhada ou de transport. Tenho a sorte de gostar de exercícios, mas nem por isso exagero ou enlouqueço se não der para ir à academia”, diz. Quando o assunto é alimentação, ela afirma que não há fórmula mágica. “Como pouco e não fico contando calorias. Quando saio para jantar, eu me permito comer o que tenho vontade – uma taça de vinho e um risoto, que adoro. Só tento compensar no dia seguinte, intensificando os exercícios.”

Grazi Massafera A atriz de 28 anos tem um corpo sequinho, que mantém fazendo musculação três vezes por semana. “Também tenho cuidado com a alimentação – evito frituras e doces. Para driblar a fome, tenho sempre à mão barrinhas de cereais e procuro tomar um bom café da manhã. Tomo suco verde, feito de frutas, legumes e folhas, e como granola, que é ótima para a digestão.” Acostumada às refeições caprichadas típicas do interior, Grazi só passou a se preocupar com o menu depois que descobriu que o colesterol estava alto. Ela conta que uma das maiores mudanças foi incluir a salada em suas refeições. “Eu não gostava de folhas e legumes, mas hoje acho importante comer.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa