Menu
Busca quarta, 19 de junho de 2019
TELEVISÃO

"Terra Nostra" retorna à TV 20 anos depois de disparar "onda italiana" no Brasil

27 fevereiro 2019 - 19h00Por iG

Amanhã (28/2), às 14h30, o canal Viva resgata uma novela icônica da televisão, “Terra Nostra”. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção geral de Jayme Monjardim, a trama foi exibida em1999 e explora a importância da imigração italiana para o  Brasil através do romance dos jovens Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio).

Estrelada por Thiago Lacerda e Ana Paula Arósio, "Terra Nostra" retorna a grande de programação
" Terra Nostra " começa com Matteo e Giuliana partindo da Itália para fugir da crise econômica e buscar novas oportunidades no Brasil.  O clímax acontece quando eles desembarcam e se perdem um do outro, seguindo caminhos de vida diferentes: a moça, por exemplo, é acolhida por Francesco Maglianno (Raul Cortez), já Matteo arranja um emprego na colheita da fazenda de Gumercindo Aranha (Antônio Fagundes).

A novela que criou uma onda de apreciação à cultura italiana no País foi tão bem acolhida pelo público e pela crítica que conquistou 16 estatuetas em diferentes premiações de televisão. Com média geral de 44 pontos, a trama ainda elevou em seis pontos a audiência do horário da Rede Globo .

Sua trilha sonora popularizou canções como Sole Mio!, Comme Facette M?mmeta, La Signora Di Trent' Anni Fa, Come Le Rose, Malía, Non Ti Scordar Di Me e, principalmente, T ormento D'Amore - que era a canção de abertura. 

Em seu elenco estão grandes nomes da dramaturgia como Gabriel Braga Nunes, Paloma Duarte, Débora Duarte, Arlete Salles, Chico Anysio, Cláudia Raia, Lu Grimaldi, Danton Mello, Deborah Evelyn, Adriana Lessa e Lolita Rodrigues. Além disso, a trama marca a estreia de Maria Fernanda Cândido e Nicolas Prattes, à época com três anos, na Rede Globo .

Com data marcada para retornar a grade de programação, nem tudo são flores na reestreia de " Terra Nostra ", de Benedito Ruy Barbosa . Por meio de publicações nas redes sociais, alguns telespectadores vem citando que o Viva está "boicotando" a novela, pois restam poucos dias para estreia e o canal não está divulgando a atração com chamadas e banners em seus intervalos comerciais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Veículo roubado em SP é recuperado com quase meia tonelada de maconha
POLÍTICA
Bolsonaro mantém demarcação de terra indígena com a Agricultura
INTERNET
Mãe e filho serão indenizados por ter imagem denegrida na web
TEMPO
Inmet prevê inverno mais quente no Centro-Oeste e outras duas regiões