quinta, 18 de abril de 2024

Toquinho se apresenta em Campo Grande com MPB4

Toquinho se apresenta em Campo Grande com MPB4

14 novembro 2011 - 16h20
Divulgação


Toquinho & MPB 4 se apresentam em Campo Grande no dia 26 de novembro no Auditório Manoel de Barros no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O show que começa às 21h já está com ingressos à venda no quiosque de eventos, localizado no Shopping Campo Grande. O auditório será aberto às 20h.

O espetáculo “Toquinho & MPB4 - 40 anos de Música” que já foi apresentado em diversas cidades brasileiras desembarca na capital morena homenageando grandes compositores da MPB.

Dorival Caymmi, Antonio Carlos Jobim, Paulinho Nogueira, Baden Powell, Vinicius de Moraes, principal parceiro de Toquinho, e Chico Buarque, que durante uma década foi parceiro do MPB4, estão entre os homenageados da noite.

A Confraria do Tom – que está trazendo o show a Campo Grande – tem como lema “Música e Solidariedade”, por isso a cada evento realizado a renda líquida é revertida em prol de uma instituição beneficente.

A instituição beneficiada neste evento será a escola Juliano Varela, que atende aos portadores de Síndrome de Down. Para conhecer a instituição acesse: www.julianovarela.org.br/novo.html.
Juliano Varela

A instituição atende 150 portadores de síndrome de Down com atividades que vão desde a educação infantil, ensino fundamental a grupo de dança, ginástica, capoeira, futsal, vôlei, basquete e natação.

Além de prestar atendimento clínico e serviços sociais a instituição conta com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapia e psicoterapia para dar uma melhor condição de vida aos portadores da síndrome de down.

Segundo informações da presidente da Sociedade Educacional Juliano Varela, toda renda liquida do show será revertida para a construção da sede da escola que está localizada na Rua Marques de Pombal, no bairro Tiradentes.

A nova escola possui área total de seis mil metros. O valor total da obra é estimado em R$2,5 milhões. A obra tem recebido verbas de emendas parlamentares e doações públicas e privadas, que já foram destinadas para a construção da quadra poliesportiva e do muro do terreno.

Para o coordenador da Confraria, Carlos Eduardo Xavier Marun, trazer ao Estado shows que não viriam de maneira comercial e ainda contribuir de maneira significativa com instituições que se dedicam a cuidar dos mais necessitados é um ato de cidadania.

“Vamos deleitar a alma e o coração. Pois com toda a certeza será um grande espetáculo e ainda poderemos contribuir com o belíssimo trabalho realizado pela Juliano Varela”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa