quinta, 28 de março de 2024
NATAL EM CURITIBA

As decorações merecem um capítulo a parte, com muitas luzes enfeitando parques, ruas e até túneis

As decorações merecem um capítulo a parte, com muitas luzes enfeitando parques, ruas e até túneis

14 dezembro 2017 - 16h05Por Férias Brasil
Nesta época do ano, diversas cidades se organizam para receber turistas de toda parte do Brasi e do mundo, visto que são intensas as decorações e programações para o Natal. Em Curitiba (PR), não é diferente, eventos natalinos tomam conta da cidade.

Do coral encantado do Palácio Avenida às feiras temáticas, passando por exposições de presépios, concertos e apresentações natalinas, são os programas para curtir em família.

As decorações merecem um capítulo à parte, com muitas luzes enfeitando parques, ruas e até túneis, que teve início no último dia 28 e segue até o sábado, dia 23.

Chuva e baixas temperaturas fazem parte da paisagem curitibana em qualquer época do ano, entretanto, vale a pena deixar os detalhes climáticos de lado, em especial nos meses de março e dezembro, já que no final do ano, o Natal Encantado oferece um emocionante espetáculo na iluminada fachada do Palácio Avenida.

A qualidade de vida oferecida pela capital paranaense faz de Curitiba um destino repleto de facilidades e atrações para os turistas. O bem-estar dos moradores é convertido em excelentes serviços para os visitantes, que encontram hotéis confortáveis, bons restaurantes, intensa agenda cultural e mobilidade de sobra para conhecer os cartões-postais, sempre emoldurados por bosques e praças.

A sinalização eficiente e os meios de transportes modernos garantem circular por belas e inusitadas construções, como o Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Museu Oscar Niemeyer, além dos parques, como o Barigui, ponto de encontro de famílias e atletas nos finais de semana.

Apesar dos aspectos futuristas que envolvem a capital paranaense, Curitiba guarda muitas características de uma cidadezinha do interior, influência dos imigrantes europeus, que ainda hoje mantém suas raízes e deram de presente para a metrópole uma bela diversidade cultural, que se espalha da arquitetura à boa mesa, passando pelos costumes e tradições.

Dos italianos, por exemplo, foram herdadas as animadas cantinas do bairro de Santa Felicidade que capricham nos rodízios repletos de massa, frango e polenta frita. Já os poloneses, marcam presença com as pequenas docerias.

Os ucranianos enchem de charme a feirinha de artesanato com ovos pintados à mão. Uma circulada pelo calçadão da Rua XV de Novembro - ou Rua das Flores, permite ver de perto o mix de culturas. Por lá estão o comércio, os artistas de rua, os cinemas e os teatros, além das cafeterias com mesas ar livre, onde todos os sotaques se encontram.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

PF busca suspeito de criar perfil falso de Lewandowski em rede social

CULTURA

Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

SEGURANÇA

Operação Semana Santa: governo reforça segurança nas rodovias durante o feriado

ECONOMIA

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família