quinta, 28 de março de 2024
OPINIÃO

"Nunca nem vi"

24 janeiro 2018 - 15h20Por Guilherme Pires
O Brasil e ouso afirmar que o mundo, está nesta quarta-feira (24), vidrado nos telejornais, sites e rádios ansiosos pelo resultado do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado por diversos crimes como a compra de um apartamento, pagamento de propina entre outros.

Penso que as verbas desviadas durante os oito anos de governo, muito pão e mortadela deve ter sido comprado, pois basta olhar caravanas e mais caravanas que foram até Porto Alegre como ato de manifestação e defesa do ‘homem mais honesto do mundo’.

Mas apesar de muitos usarem a celebre frase "é ladrão, mas fez muito pela nação", eu fico refletindo.

"Fez o quê? Alienou o Nordeste do País para que o povo fique escravo de programas sociais e assim, ser porta de entrada para o governo comunista (Petista), dominar o Brasil com ideologias, ao invés de fazer uma política séria, com honestidade".

Bolsa Escola, Bolsa Família ou seja lá o que for não pode ser usado para compra de votos como é feito. Deve ser um incentivo, um auxílio; porém escravizar o povo os fazendo acreditar ser vítimas de um sistema capitalista e opressor, garante benefícios maiores.

Observo quem defende a máfia petista e não tenho dúvidas que são tão corruptos quanto, até porque, preferem um presidente que roube, mas ‘faça’ pelo povo. Neste julgamento tenho certeza que o ex-presidente deve ter ensaiado muito para negar tudo e sempre responder com a frase ‘nunca nem vi’ ou ainda, ‘foi a Marisa’.

Será que a jararaca vai ter a cabeça esmagada dessa vez ou novamente, vão inocentar o velho barrigudo e barbudo? Prefiro crer que vai ser condenado e preso.

No entanto, se isso não acontecer, é porque ele é o homem mais honesto do mundo e, se duvidar, mais santo que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora.

#Lula2018 #NaCadeia

Guilherme Pires – Estudante do 7º Semestre do Curso de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE