sexta, 29 de março de 2024
DÉCOR DO DIA

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente

19 dezembro 2017 - 16h05
*Da redação


Quando o assunto é pintar o quarto, não poderia haver escolha mais pessoal, pois o morador precisa se basear em suas preferências e gostos, mas apesar disso, algumas dicas de profissionais facilitam esta decisão.

Em primeiro lugar, é preciso levar em conta a sensação que se deseja passar com o ambiente e analisar até mesmo como a pessoa dorme. Por exemplo, se você sofre de insônia, a dica é procurar por tons escuros.

Para Krista Schrock e David John Dick, designers da Disc, existem diversas nuances ricas que enfatizarão o aconchego, colaborando com o momento de dormir. A escuridão, de certa forma, ajuda a manter o ciclo do sono regulado.

Cinzas muito escuros, quase pretos, e marrons profundos, como o da foto, são certeiros! O espaço também continua escuro ao amanhecer, mesmo que um pouco de luz entre pelas frestas das janelas e cortinas.

Já para quem deseja relaxar um pouco mais, o branco é clássico: reconfortante, deixa espaços com um jeitinho especial de spa, a cara da tranquilidade. Ele é a escolha preferida dos arquitetos da Nate Berkus Associates e da designer Sarah Magness.

Ambos alertam para a intenção ao criar o espaço: como qualquer outra cor, o branco possui nuances e subtons, e combina mais com relaxamento quando bem neutro ou voltado para o creme.

É preciso tomar cuidado para não escolher uma tinta pura demais, ou o quarto parecerá um pouco sufocante com o brilho da cor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

SAÚDE

Casos de síndrome respirartória aguda grave sobem no país, diz Fiocruz

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã